terça-feira, julho 24, 2012

Lima já veste a camisa do Botafogo, mas deve demorar a fazer sua estreia


Depois de uma longa espera, o lateral-esquerdo Lima finalmente foi apresentado como reforço do Botafogo. Revelado pelo Internacional e com apenas 20 anos de idade, o jogador assinou contrato de cinco anos, mas ainda não sabe quando terá condições de ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.
Depois de passar por Criciúma e Paraná, clube pelo qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, Lima não atua desde o início de fevereiro. Na ocasião, o Internacional tentou negociar a renovação de seu contrato, que terminaria no dia 31 de julho, quando soube do acerto com o Botafogo.
Lima apresentado no Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Lateral-esquerdo Lima é apresentado como novo reforço do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
- É um prazer enorme chegar a um clube grande, de extrema expressão como o Botafogo. É uma oportunidade única na vida e espera aproveitar da melhor maneira possível. Por mim, já estaria pronto para jogar, mas tem que ver a avaliação da comissão técnica. Acredito que, entre 10 e 15 dias, estarei pronto. É uma questão de ritmo - comentou Lima.
Com a boa fase de Márcio Azevedo, titular da lateral esquerda desde o início da temporada, Lima tem consciência de que precisará aproveitar cada chance que receber. No entanto, prefere não encarar o fato como uma disputa por posição.
- Estou aprendendo muito nesses dias com o Márcio e outros atletas. Ele está fazendo uma excelente temporada e estou acompanhando desde o ínicio do ano. Estou aqui para ajudar os meus companheiros e, independentemente do momento em que jogar, espero que o time consiga vencer os jogos - disse Lima, que se definiu como um lateral ofensivo e já vem treinando com o grupo desde sábado.
Oswaldo de Oliveira admitiu que não conhecia Lima, inicialmente. No entanto, quando soube que sua chegada aconteceria realmente, colheu informações sobre o seu desempenho em outros clubes e gostou do que viu e acompanhou.
- Já era um jogador com o qual contávamos como reforço há muito tempo. Inclusive, eu o conheci em Curitiba quando enfrentamos o Coritiba (segunda rodada do Brasileir). Busquei informações e fiquei satisfeito com o que ouvi, vi e li. Ele está com o condicionamento bem abaixo dos outros e vamos correr contra o tempo para colocá-lo no mesmo nivel rapidamente. Nos treinamentos com bola, gostei muito - comentou Oswaldo.

Nenhum comentário: