segunda-feira, julho 30, 2012

Botafogo muda discurso e já admite 'esquecer' Sul-Americana por descanso no BR


Após os fracassos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Botafogo não iria desprestigiar nenhuma competição no segundo semestre, principalmente a Copa Sul-Americana, torneio que normalmente é "deixado de lado" por alguns times do país. No entanto, com o desgaste dos últimos jogos, o treinador já admite preterir o campeonato internacional como forma de poupar os principais jogadores para o Brasileiro.
Oswaldo disse que ainda irá esperar a reapresentação do elenco nesta segunda-feira, mas sabe que é quase impossível ter força máxima no torneio sul-americano e manter a equipe brigando pelo título nas duas competições.
"Não adianta irmos de peito aberto disposto a tudo. Infelizmente, não dá para ser assim nos dois campeonatos. Temos que raciocinar e pensar na melhor estratégia. Vou esperar a apresentação do grupo e ver como vai ser a recuperação de cada atleta. Alguns ali podem ir para o oitavo jogo seguido e não chegamos nem na metade do caminho. Se tivesse mais tempo de recuperação e treinamento encararia essa competição [Sul-Americana] da mesma forma do Brasileiro. Mas não é o caso", afirmou Oswaldo.
Seedorf fora
A principal ausência do time alvinegro na estreia da competição sul-americana deve ser o meia Seedorf. Após três jogos seguidos nos últimos dias, o craque holandês deverá ser poupado do jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no confronto de ida da segunda fase do torneio continental.
Dois jogadores, no entanto, têm suas escalações praticamente confirmadas para a partida de estreia na Sul-Americana. O goleiro Jefferson, que raramente é poupado, e o meia Vitor Júnior, que foi expulso pelo Campeonato Brasileiro, devem estar presentes na Arena Barueri.
Depois do jogo desta quarta, o Botafogo encara o Atlético-GO no sábado, às 18h30, em Goiânia. O jogo da volta da Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, está marcado para o próximo dia 22 de agosto (quarta-feira), às 22h, no Engenhão.

Nenhum comentário: