segunda-feira, julho 30, 2012

Após avaliação dos jogadores, Botafogo vai de time misto na Sul-Americana


O Botafogo não poderá aproveitar a pausa de uma semana do Campeonato Brasileiro para treinar e descansar. A estreia na Copa Sul-Americana já bate à porta e, para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Barueri, o torcedor alvinegro verá uma formação diferente da que venceu o Figueirense, no Engenhão. Oswaldo de Oliveira adiantou que vai poupar alguns jogadores mais cansados. Só não sabe quais. Uma avaliação física no treino desta segunda-feira de manhã vai ser fundamental para a decisão da comissão técnica.
- Há quem esteja cansado, precisando de um break, de um intervalo. Senão não vão aguentar. Estamos correndo para preparar os que vêm atrás (como o lateral Lima, o meia Seedorf e o atacante Rafael Marques). Os meninos estão treinando todo dia também para chegar no nível físico e técnico dos titulares. Os testes vão indicar as mudanças que vou precisar fazer, e eu vou fazer. Se tivéssemos um intervalo natural, iria jogar da mesma forma. Mas será o oitavo jogo numa série de 14 direto, sem treinos e recuperação. Não posso ir de peito aberto, atirando com uma equipe só. Vou levar em consideração o que existe em volta - avisou Oswaldo.
Para evitar desgastes ainda maiores, a delegação fará o seguinte itinerário: viaja terça para São Paulo e parte para Goiânia já na quinta, onde haverá o duelo com o Atlético-GO, pela 14ª rodada da competição nacional, no sábado. Segundo o comandante, o que chamou de "período de superação" é o maior vilão para as atuações abaixo da média do Botafogo ultimamente.
 No futebol não se faz milagre. Quando obtive sucesso, foi trabalhando. Não usei subterfúgio ou artifícios que não estivessem ligados à minha profissão. Quem trabalha, as coisas acabam acontecendo depois. Sem poder trabalhar, corta as minhas mãos. Fica pelo resultado da individualidade, o que não é o ideal. Fica somente por quem tem o melhor elenco, quem pode fazer mais trocas. Não se mede o trabalho - lamentou.
A tendência é que um dos dois laterais - Lucas ou Márcio Azevedo - fique fora. O meia holandês Clarence Seedorf também deve ser poupado, já que, vindo de férias e com 36 anos, já participou de três jogos seguidos, num espaço de seis dias. Na conta de Oswaldo, Elkeson é outro que tem sido utilizado intensamente desde que se encaixou de novo no esquema.


Nenhum comentário: