quinta-feira, julho 12, 2012

Elkeson deslancha em nova função no Botafogo e faz 3 gols em 2 jogos como atacante


Com as saídas de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo ficou sem nomes de peso para o ataque. Com poucas opções no mercado e, consequentemente, com o preço inflacionado, o técnico Oswaldo de Oliveira ‘arranjou’ uma solução caseira e adiantou Elkeson para a posição. A aposta deu certo e o maranhense deslanchou como atacante. Em sua segunda partida como titular, o camisa 9 marcou três gols - um contra o Bahia e dois contra o Corinthians - e ganha a confiança do treinador e da torcida.

CORINTHIANS PERDE DO BOTAFOGO E SEGUE NA DEGOLA

Diante do Corinthians, o jogador teve papel fundamental na vitória por 3 a 1, no Pacaembu. Elkeson foi quem mais finalizou: três dos seis chutes do Botafogo, sendo que duas delas balançaram as redes do goleiro Cássio. Mesmo com os números a seu favor, o camisa 9 afirma que ainda precisa acertar algumas situações na nova posição em campo e mantém conversas com o treinador para corrigir esses erros.
Estou me aprimorando nessa nova função. Aproveitei o tempo que fiquei fora do time [na reserva] para melhorar a parte física. É uma nova função e estou escutando muito as orientações do Oswaldo. Quando se quer melhorar tem que abrir mão de certas coisas. Procurei trabalhar bastante e escutar as pessoas que querem meu bem. Esses gols que marquei são especiais. Quero manter uma regularidade agora”, disse, o agora atacante.
Oswaldo de Oliveira elogiou bastante a atuação de Elkeson, mas ressaltou que é possível que o jogador oscile nas próximas rodadas, o que considera normal. O treinador comentou sobre o poder e a qualidade da finalização do camisa 9 e comemorou o fato de ter percebido a carência no setor há algum tempo. Com isso, o comandante teve mais tranquilidade para treinar o maranhense como atacante.
“É importante dizer que jogadores nessa função oscilam naturalmente. Elkeson tem timbre de atacante, movimentação e poder de finalização de um atacante, por isso acho que ainda tem muito a crescer. Ele pode aproveitar muito bem essa situação para evoluir. Sabia que poderia perder jogadores e busquei treiná-lo para jogar nessa posição. Está repondo essas perdas com muita eficiência”, afirmou Oswaldo de Oliveira.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Fluminense, no Engenhão. Com a vitória, o Glorioso chegou a 15 pontos e subiu para a quarta colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro terá a volta de Vitor Júnior, que ficou de fora por questões contratuais. Seedorf terá que esperar um pouco mais, já que deverá estrear apenas no dia 22, contra o Grêmio.

Nenhum comentário: