terça-feira, julho 17, 2012

Rafael Marques é regularizado e será titular em sua estreia pelo Botafogo


A expectattiva demorou a ser confirmada, mas por volta das 18h10 (de Brasília) desta terça-feira, o nome do atacante Rafael Marques finalmente apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim, ele poderá enfrentar o Santos, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E logo como titular, na vaga de Elkeson, com dores no tornozelo esquerdo, que sequer viajou com o grupo.
Com contrato resgistrado até dezembro de 2015, Rafael Marques treinou entre os titulares na manhã desta terça-feira, em General Severiano, e viajou com o grupo mesmo sem ainda estar regularizado, mostrando a confiança da diretoria numa solução positiva para o caso. O jogador pertencia ao Tombense-MG, clube ligado ao empresário Eduardo Uram, e estava emprestado ao Omiya Ardija. Todo o processo foi resolvido rapidamente desde a sua chegada ao clube no começo da semana passada.
- O Rafael assistiu aos nossos jogos, vem procurando se adaptar e o entrosamento vai ser na conversa. Vamos orientá-lo e ver o posicionamento no qual ele gosta para poder fazer no jogo. A ausência do Elkeson atrapalha, a gente fica triste, mas não pode lamentar. Ele estava se adaptando bem, atuou pelos lados e pelo meio e esperamos que retorne logo - comentou o volante Renato.
Inicialmente, não havia pressa na regularização da documentação justamente pelo bom desempenho de Elkeson na posição nos últimos três jogos. No entanto, com a lesão do jogador, o clube correu para liberar o jogador já para o confronto com o Santos. O zagueiro Antônio Carlos até brincou com a situação.
- O Rafael mostrou que tem estrela também. Na hora em que ele é liberado, o Elkeson já não vai para o jogo. Se ele foi bem contra o Santos já vai colocar outro problema na cabela do Oswaldo. Espero que ele faça uma estreia boa. É alto, grandão, bom na bola aérea. Já está acostumado a jogar ali - disse Antônio Carlos.
Para o jogo contra o Santos, além de Rafael Marques, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda terá Willian e Sassá à disposição como jogadores de ataque no banco de reservas. Outro com características ofensivas como opção será Cidinho, titular nos últimos três jogos, que dará lugar a Fellype Gabriel.

Nenhum comentário: