quinta-feira, julho 12, 2012

Viciado em café, Seedorf dá R$ 100 e camisa autografada de gorjeta e surpreende Neymar

Os primeiros sete dias de Seedorf no Rio de Janeiro já revelaram alguns hábitos do craque. Hospedado em um hotel na orla de Ipanema - sua casa no Leblon passa por obras -, o holandês impressionou funcionários do local e a principal estrela do futebol nacional. O camisa 10 alvinegro teve um breve encontro com Neymar e surpreendeu ao elogiar o futebol do astro santista. 'Viciado' em café e suco de laranja, o meia ainda realizou um desejo de um funcionário-fã e cedeu uma camisa do Glorioso autografada e R$ 100 de gorjeta.

Embora sejam orientados a não revelar detalhes da rotina de Seedorf, os funcionários do hotel não se seguram e falam sobre alguns detalhes do dia a dia do holandês. O veterano jogador almoça no restaurante localizado no térreo e o cardápio tem sido o mesmo desde que chegou ao Rio de Janeiro: frango acompanhado de uma seleta de legumes (cerca de R$ 80 o prato). O suco de laranja é pedido certo, assim como o café após a refeição.
Na última segunda-feira, o hotel ficou ainda mais estrelado com as presenças de Neymar e Alexandre Pato. Durante a tarde, o holandês descia de elevador quando encontrou o craque santista, que foi surpreendido ao se apresentar. “Eu sei quem é você. Parabéns pelo seu futebol”, disse o camisa 10 do Botafogo ao atacante da seleção brasileira, que disputará a Olimpíada de Londres.
Neymar teria ficado feliz com as palavras de Seedorf, mas não tão radiante quanto um funcionário e torcedor do Alvinegro, que pediu para não ser identificado. Ao entregar um suco de laranja no quarto do holandês, o botafoguense pediu um autógrafo ao invés da tradicional gorjeta.
“O Seedorf está sempre sorrindo. Comigo então, não tenho nem palavras. Fui entregar um pedido e ele ia me dar uma gorjeta. Disse que trocaria o dinheiro por um autógrafo. Ele riu e pediu licença. Achei que tinha me ferrado, mas aí ele voltou segurando uma camisa do Botafogo com a assinatura dele. Fiquei arrepiado. Ainda insistiu para que eu levasse a gorjeta de R$ 100. Foi generoso”, disse o funcionário do hotel aos risos.
Seedorf segue trabalhando sua forma física após ser anunciado como reforço do Botafogo. O camisa 10 ainda não tem estreia definida pela comissão técnica. Entretanto, existe grande possibilidade de o jogador fazer sua primeira partida no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

Nenhum comentário: