segunda-feira, julho 16, 2012

Rafael Marques rouba cena no primeiro treino coletivo de Seedorf


Foram 50 minutos de treino. Os primeiros dele em campo pelo Botafogo. Durante a atividade, toques curtos, passes mais longos, alguns dribles, muitos lançamentos e até um belo chute ao gol defendido por Renan. Nesta segunda-feira, Seedorf participou ativamente do coletivo contra o time juvenil do Botafogo. Apesar de todos os olhos estarem voltados para o seu desempenho, foi o outro "estreante" que se destacou. Rafael Marques marcou o gol da vitória de 1 a 0 do time reserva.
Seedorf, treino Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Seedorf (10) se movimentou muito, e Rafael Marques (13) fez o gol (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
O treinamento começou em ritmo lento. Ainda se adaptando aos companheiros, Seedorf se movimentou bastante e orientou muito a saída de bola por parte da defesa. Esta, por sinal, foi uma característica constante do holandês na atividade. Além de mostrar qualidade com a bola nos pés, foi um verdadeiro treinador dentro do campo.
Passados os primeiros minutos, Seedorf foi ficando mais solto. Os passes foram saindo com mais facilidade. Os primeiros lançamentos não foram tão precisos. Quando percebia o erro, imediatamente se desculpava. Apesar de um escorregão no gramado molhado ao tentar um domínio de bola, o holandês atuou como um autêntico camisa 10 flutuando pelos dois lados do campo e tentando alcançar Rafael Marques, este um autêntico atacante de referência.
Foi dos pés do outro reforço que saiu o único gol da atividade. Lennon desceu pela direita, rolou para William que deixou o atacante na cara do gol apenas para completar mostrando precisão no arremate e oportunismo. Minutos depois, quase foi a vez do holandês deixar a sua marca. Ele recebeu na intermediária, cortou o marcador e acertou belo chute.
Ao fim da atividade, Seedorf conversou com membros da comissão técnica, fez alongamento, apertou a mão e trocou algumas palavras com o técnico Oswaldo de Oliveira e deixou o campo anexo do Engenhão. No entanto, antes de descer, fez a alegria do time juvenil ao tirar uma foto com todos. O time reserva que treinou foi o seguinte: Milton Raphael, Lennon, Brinner, Doria e Vinícius; Jadson, Rodrigo Dantas, Jeferson e Seedorf; William e Rafael Marques.
A atividade provou que Seedorf está mesmo em boa forma. O técnico Oswaldo de Oliveira adiantou após o empate diante do Fluminense que a tendência é escalar o apoiador holandês já no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Grêmio no Engenhão. A expectativa é ver a torcida do Botafogo lotar o estádio.

Nenhum comentário: