Seedorf chegou ao Brasil na última sexta-feira e ganhou uma recepção para lá de calorosa no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Cerca de 2000 mil torcedores estiveram no local e prepararam uma bonita festa para o novo reforço do clube, com direito até a um grito de guerra: “Uh, tá maneiro, o Seedorf é alvinegro”. Bandeiras com uma caricatura do jogador e faixas com o nome do holandês também ganharam o saguão do local.
No sábado, foi a vez de Seedorf sentir pela primeira vez o calor do estádio Engenhão. O holandês chegou de helicópetro ao local, entrou em campo para ser saudado pela torcida e ainda arriscou uma entrevista em português. "Muito obrigado pelo carinho. Eu começarei a trabalhar já nesta semana para ajudar o Botafogo”, disse. Depois, ainda acompanhou a vitória alvinegra por 3 a 0 contra o Bahia.
O técnico Oswaldo Oliveira já conta as horas para poder ter o novo reforço em campo. “Vou conversar com ele para saber das preferências, ajustar ao meu ponto de vista e às necessidades da equipe. É um exímio passador, tem experiência fabulosa, dentro do jogo tem leitura muito boa do que está se passando. Eu vou aguardar, porque ele vai se preparar e acho que em pouco tempo vamos ter ideia de como utiliza-lo para que ele renda bastante", disse.
Antes de apresentar Seedorf, o Botafogo ainda vai a campo às 9h da manhã para começar a preparação para o jogo contra o Corinthians, que acontece na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário