terça-feira, novembro 20, 2012

TF NEWS - ESTRUTURA DO BOTAFOGO PARA 2013


Todos os torcedores do Botafogo estão curiosos para saber como será formada a estrutura de futebol alvinegra após a saída do gerente de futebol Anderson Barros.
Conforme já foi noticiado por alguns portais de notícias, o futebol do Botafogo será dividido em gerencias.
O TF NEWS com exclusividade conseguiu apurar com pessoas ligadas a diretoria do Botafogo como deverá funcionar o novo departamento de futebol do Botafogo.
A ideia de montagem é parecida com a de uma empresa, para fugir da centralização.
Serão formadas gerencias para cada etapa de negociação e dia a dia do futebol. Isto vai tirar o peso da responsabilidade sobre apenas uma pessoa apenas como é hoje com Anderson Barros.
Na atual estrutura, Anderson Barros, negocia contratos, faz a logística de viagem e centraliza tudo no departamento de futebol, sobrecarregando o seu trabalho e sendo alvo de criticas.
Como deverá funcionar a atual estrutura de futebol do Botafogo.
Presidente – Sendo o responsável pela palavra final em tudo.
Vice de Futebol – Será o  “chefe” do departamento de futebol, todas as ações deverão passar por ele.
O que na época do atual gerente Anderson Barros, concentrava-se somente sobre uma pessoa, agora será divido em até quatro novos cargos remunerados.
Abaixo vou explicar como funcionará cada gerencia. Os nomes de cada uma ainda não foram definidos, porém as atribuições já estão estudadas e definidas.
Gerente de Campo - Será a gerencia responsável junto ao técnico para estar no campo, resolvendo os problemas do dia a dia, indicação de nomes, estudo de mercado.
Este gerente não estará a frente das negociações.
Gerente Jurídico – Será o responsável pela ligação com empresário, definição de contratos, fazendo a parte mais operacional do futebol.
Gerente Logístico – Este cargo ainda está sendo estudado, talvez seja integrado ao “gerente jurídico”. É uma gerencia que ainda não está definida.
Gerente Médico – Esta gerencia será responsável pelo comando de todo corpo médico do Botafogo (médico, fisiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas).
O Botafogo não quer repetir problemas físicos como aconteceu neste ano.
Na atual estrutura é Anderson Barros que define qualquer tipo de situação médica com os médicos e membros dos demais setores do clube.
Todas estes gerentes já trabalham dentro do Botafogo, o único que virá do mercado será o gerente da área médica.
Os nomes ainda não foram definidos. Quando da definição dos nomes, o TF NEWS vai informar com exclusividade.
Qualquer tipo de decisão será tomada em conjunto pelas gerencias, será passado ao vice de futebol, Francisco Fonseca e finalmente chegará no aval final do presidente Maurício Assumpção.
Esta nova estrutura entrará em vigor ainda no ano de 2012.

Nenhum comentário: