sexta-feira, novembro 09, 2012

Botafogo estuda Portuguesa a fundo antes do treinamento desta sexta-feira


Antes do treinamento desta sexta-feira no campo anexo do Engenhão, o técnicoOswaldo de Oliveira comandou uma reunião de duas horas com os jogadores do Botafogo. Ele mostrou para o grupo detalhes sobre a Portuguesa, adversário de sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, em uma das últimas cartadas na busca pela vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
Com 51 pontos, o Botafogo tem oito a menos do que o São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores de 2013. Faltam apenas quatro jogos para o fim da competição e o rival enfrentará o Grêmio, domingo, no Olímpico.
- Fizemos uma projeção sobre a Portuguesa. Nos últimos seis jogos, o time não alcançou nenhum resultado positivo. Mas jogamos lá e vimos outras partidas boas. Basta não estar para voltar a estar nesse campeonato. A tensão da possibilidade do rebaixamento, provavelmente, vai fazer com que se esforcem ainda mais. Nós temos o nosso comprometimento e estamos aptos e atentos para vencermos o jogo - disse Oswaldo.
Normalmente, o treinador costuma conversar muito com o grupo antes das atividades, passando tudo que será realizado em campo. Nas vésperas de jogos, Oswaldo usa vídeos e números sobre o adversário seguinte, com um trabalho realizado por uma equipe que conta, inclusive, com o seu filho Gabriel.
O Botafogo ostenta uma invencibilidade de cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Para o jogo contra a Portuguesa, Oswaldo não contará com Gabriel, suspenso, e Seedorf ainda fará um teste para saber se poderá ficar pelo menos no banco de reservas.

Nenhum comentário: