quarta-feira, novembro 07, 2012

Em almoço com presidente, Arribas tranquiliza Bota sobre Bruno Mendes


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, se encontrou nesta terça-feira com o empresário Gustavo Arribas, sócio da HAZ Sport Agency, dona dos direitos econômicos do atacante Bruno Mendes. Em um almoço no Rio de Janeiro, eles conversaram sobre a situação do jogador, que está emprestado ao clube carioca até o fim de 2013.
Bruno Mendes foi revelado pelo Guarani e comprado no meio do ano pela empresa. Vinculado ao Macaé até setembro de 2017, acabou sendo repassado ao Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com cinco gols em seis jogos disputados, chamou a atenção e despertou a preocupação de Maurício.
- A não ser que apareça algo muito bom também para o Botafogo, que tem um percentual (25%) em uma negociação futura, o Bruno Mendes fica no clube até o fim de 2013 - afirmou Gustavo Arribas, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Segundo o empresário, as possibilidades de compra de parte dos direitos de Bruno Mendes pelo Botafogo, assim como a prorrogação do empréstimo, são situações possíveis de acontecer e discutidas na negociação do primeiro contrato em setembro. A expectativa com relação ao jogador é grande, e os planos são ousados.
- Ele acabou de completar 18 anos, tem o Sul-Americano e o Mundial Sub-20 pela frente. Ele vai continuar jogando no Botafogo. Está muito bem lá e não teria por que sair agora - disse Gustavo Arribas.
No contrato assinado com o Botafogo, há uma cláusula que determina o direita da empresa em negociar Bruno Mendes por uma oferta mínima de R$ 15 milhões. No entanto, o valor é apenas para garantia. Arribas deixou Assumpção mais tranquilo com relação ao seu principal atacante no momento, pensando na próxima temporada.

Nenhum comentário: