quarta-feira, novembro 07, 2012

Lucas usa exemplos do passado para manter confiança no G-4


A matemática retrata a dificuldade do Botafogo para chegar ao G-4. Com 1% de chances de se classificar para a Taça Libertadores, o Alvinegro precisa vencer os quatro jogos que restam e torcer contra o São Paulo para tirar a diferença de oito pontos que separa as duas equipes. Para manter a motivação, o lateral-direito Lucas usou exemplos de outros rivais para seguir confiante em uma reviravolta na reta final do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito citou a fuga do rebaixamento protagonizada pelo Fluminense, em 2009, além da arrancada do Palmeiras, em 2005, quando tirou o próprio Tricolor do G-4 e conseguiu a vaga para a Taça Libertadores.
- Futebol não tem muita explicação. Em 2009, o Fluminense tinha 1% de chance de fugir da zona de rebaixamento e saiu, deu a volta por cima. No futebol, às vezes a matemática não tem muito sentido. Enquanto houver chance, vamos acreditar. A gente sabe que tem a possibilidade matematicamente. Há vários exemplos, se formos puxar. Teve o Palmeiras em 2005, no ano passado nós tínhamos uma chance muito grande de ir e não conseguimos. Todo ano se tem um exemplo, positivo ou negativo. O Campeonato Brasileiro dá essa condição de sempre ter um time que se supera, outros que não conseguem chegar, tem sempre esses exemplos, temos que acreditar sempre - afirmou.
Outro motivo para manter o foco até o fim do Campeonato Brasileiro, de acordo com o lateral-direito, são as condições dadas pela diretoria do Botafogo. Segundo ele, o próprio fato de vestir a camisa alvinegra já tem que servir para animar os jogadores a conseguir os resultados positivos.
- Nossa motivação também é pelo que o Botafogo faz pela gente, pela estrutura que nos dá e pelo nosso profissionalismo para entrar e vencer os jogos. A gente é profissional, com a condição que o Botafogo nos dá, com a estrutura, e com esse percentual que ainda existe, vamos acreditar nisso. Vamos encarar dessa forma, para conseguir o máximo de pontos que a gente tem que somar para conseguir chegar - finalizou.
Na próxima partida, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, no Engenhão, sábado, às 19h30m (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: