segunda-feira, novembro 19, 2012

Fora da Libertadores, Seedorf aposta em 'longo prazo' no Botafogo

A tristeza de Clarence Seedorf ao receber a notícia de que o Botafogo não poderia mais chegar à Copa Libertadores de América era evidente. Mesmo assim, o camisa 10 alvinegro não abaixou a cabeça e já pensa no futuro do clube.

“O Botafogo está construindo uma coisa a longo prazo. O time vai crescer”, projetou o holandês, que tem contrato no Brasil até o fim de 2014. "Infelizmente acabou o sonho da Libertadores, mas temos dois jogos importantes na frente para fechar o ano da melhor maneira possível”.

Apesar da decepção, Seedorf vê como positivo o desempenho do clube no Campeonato Brasileiro. “Foi uma participação boa, mas teve muita mudança no time durante o ano. O investimento é muito menor que o de outros clubes que estão atrás da gente”, pontuou o craque holandês, uma das contratações que chegou no meio da temporada.

Já de olho em 2013, Oswaldo de Oliveira também pensa em seguir em General Severiano. O treinador concorda com Seedorf que as constantes mudanças prejudicaram a equipe e dá a receita para um ano melhor: “Não permitir que nomes importantes deixem a equipe no meio da temporada”, afirmou.

Em ritmo melancólico, o Botafogo termina o Campeonato Brasileiro com confrontos diante de Atlético-MG e mulambos. No Carioca, o time alvinegro estreia contra o Duque de Caxias.

Nenhum comentário: