segunda-feira, novembro 19, 2012

Loco Abreu aceita banco no Botafogo para apagar mau desempenho no Figueirense


A temporada 2012 não foi como Loco Abreu esperava. Após um início oscilante no Botafogo, o jogador ficou sem espaço na equipe, não aceitou perder a vaga de titular e pediu para sair. O uruguaio fechou com o Figueirense, com direito a recepção da torcida no aeroporto de Florianópolis. Entretanto, o atacante disputou apenas cinco jogos pelo time e deixou sua marca em uma única oportunidade. A possibilidade de voltar ao Glorioso existe, assim como a intenção de aceitar ficar no banco de reservas. Tudo para apagar o desempenho ruim neste ano.
O representante do atleta, Jorge Chijane, lembra que o contrato de Loco Abreu com o Botafogo vai até junho de 2014. Além disso, o atacante tem um carinho especial pelo clube. O empresário admite que a saída do time de General Severiano para o Figueirense não foi boa para o jogador. Chijane diz que Loco aceitaria fazer parte do projeto do Glorioso em 2013, mesmo que tenha que ficar no banco de reservas.“Loco Abreu tem contrato com o Botafogo, mas ainda não sabemos o que acontecerá em janeiro. O ano não ocorreu da forma como queríamos. Ele tem um carinho especial pelo Botafogo, mas existem algumas questões que precisam ser definidas. Não quero falar muito sobre o assunto, mas o que posso dizer hoje é que o assunto está em aberto” disse o empresário ao UOL Esporte.
O agente destaca que a decepção em Santa Catarina pode motivar um retorno de Loco ao Botafogo. “A experiência no Figueirense não foi boa e isso me faz pensar mais sobre uma nova possível saída do Botafogo. Acho que não seria bom e ele tem condições de mostrar em campo que pode ser titular. Ficar no banco ou não é uma circunstância, e o Sebastian entende isso”, completou Chijane.
Há cerca de uma semana, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deu a entender que Loco Abreu teria que mudar sua forma de pensar para voltar ao clube em 2013. O mandatário afirmou que o projeto do atacante em defender a seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, entrou em conflito com o que a comissão técnica entendia como o melhor para a equipe.
“Loco tem um projeto pessoal para 2014. Oswaldo falou para ele que, dentro do que esperava, jogaria 20 minutos. Não dá mais para jogar os 90min. Nossa percepção estava tão certa que basta ver o número de jogos no Figueirense. Com essa cláusula no contrato ele passa a ser jogador do Botafogo novamente, mas a volta em si depende dele. Se quer participar do projeto do clube ou se o dele é mais importante”, comentou à Rádio Globo.
O principal receio de Loco Abreu ficar no banco de reservas e que o motivou a sair do Botafogo é deixar de ser lembrado pelo técnico do Uruguai, Oscar Tabárez. Entretanto, o treinador ignorou o desempenho ruim do atacante e continuou o convocando para os jogos da Celeste Olímpica. O camisa 13 só deixou de aparecer nas listas após se lesionar em um amistoso contra a França, em agosto, quando foi titular. O atleta passou por uma artroscopia no joelho direito e não entrou mais em campo desde então.

Nenhum comentário: