segunda-feira, novembro 12, 2012

Caio repete Nem, mas Botafogo ignora tática do Flu e quer lucrar com atleta


Em 2011, o Fluminense emprestou Wellington Nem para o Figueirense e viu o jovem de 19 anos despontar no futebol nacional marcando nove gols em 26 jogos. Apesar de acumular propostas, o atleta voltou ao Tricolor para ficar e, hoje, é uma das principais armas do técnico Abel Braga. Em 2012, o Botafogo viu o sucesso de Nem se repetir com Caio. O atacante repetiu os nove gols em 26 jogos e se valorizou no futebol brasileiro. Ao contrário do rival, o Alvinegro quer usar o interesse de outros clubes para lucrar com o jogador.
Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria alvinegra recebeu algumas sondagens de clubes do Brasil e do exterior que têm o desejo de contar com Caio em 2013. Alguns valores foram considerados irrisórios pelo Botafogo. Outros, no entanto, superaram a expectativa do Glorioso, que gosto do atacante e só o negociaria por um preço satisfatório.Um dos interessados é o próprio Figueirense. Entretanto, a falta de dinheiro em caixa do clube pode dificultar a negociação. Os catarinenses querem a renovação do empréstimo, enquanto que o Botafogo só abrirá conversas para uma negociação em definitivo. Além disso, com a concorrência de clubes da primeira divisão e do exterior, dificilmente, o Figueira ganhará a disputa.
Apesar do iminente rebaixamento do Figueirense, Caio está feliz com o momento de sua carreira. O atacante elogia Wellington Nem, mas diz que o rival jogou em uma equipe que lutou por uma vaga na Libertadores, o que facilitou seu trabalho. O jogador agradece a tudo que o Botafogo fez no passado, mas diz que algumas propostas são irrecusáveis e revela que dificilmente voltará ao Glorioso em 2013.
“Tive essa sequencia no Figueirense. Fiz uma boa dupla com o Aloísio e me valorizei. O time não foi muito bem, mas de qualquer forma fiquei muito feliz. Sempre confiei no meu potencial, mas sou muito tranquilo, simples. Tudo que pedia no Botafogo era uma sequência, mas alguns achavam que eu pedia demais, enfim. Meu foco era fazer gols e estou feliz de ter conseguido. Abriram várias portas nacionais e internacionais. Algumas propostas são irrecusáveis. Eu e o Botafogo ganhamos com isso. Sou muito grato ao Botafogo por tudo, mas dificilmente continuarei em 2013”, disse com exclusividade ao UOL Esporte.
Caio surgiu no Botafogo em 2010 durante o Campeonato Carioca. Reserva de Loco Abreu e Herrera, o jovem atacante deixava sua marca praticamente em todos os jogos que entrava. Pelo desempenho, o jogador foi apelidado pela torcida de “Talismã”. Com a dupla Mercosul, o jogador teve poucas chances como titular e pedia por uma sequência para engrenar. Como isso não ocorreu, foi emprestado para o Figueirense para a disputa do Brasileiro.

Nenhum comentário: