quinta-feira, novembro 08, 2012

Presença de Seedorf no campo não garante volta contra a Portuguesa


treinamento realizado por Seedorf nesta quarta-feira, no seu trabalho para se recuperar de uma lesão na coxa direita, foi semelhante ao que aconteceu no dia 14 de setembro, quando o jogador se recuperava de uma contratura na coxa esquerda. Na época, a atividade foi realizada dois dias antes do empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas, e o holandês sequer viajou com o grupo.
A contratura na coxa esquerda tirou Seedorf de dois jogos. Antes do confronto com a Ponte Preta, em Campinas, ele já havia desfalcado o time no empate em 1 a 1 com o Internacional. No total, ele teve um intervalo de 13 dias entre a vitória sobre o Náutico, dia 9 de setembro, e o empate em 2 a 2 com o Corinthians, dia 23 de setembro, quando voltou ao time.
Seedorf botafogo treino preparador físico Ricardo Henriques (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Seedorf conversa com membros da comissão técnica do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, Seedorf fez a atividade no campo principal no Engenhão, como aconteceu da última vez, acompanhado novamente de um fisioterapeuta particular e do preparador físico Ricardo Henriques. No entanto, três dias antes do próximo jogo, sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão.
No total, ele já está fora do time há 11 dias e completará os mesmos 13 da última recuperação na véspera do jogo com a Portuguesa. No entanto, levou mais tempo para ir a campo fazer o trabalho realizado nesta quarta-feira: 11 contra cinco do tratamento para se recuperar da contratura na coxa esquerda. Ele é um cara muito importante e sempre queremos que jogue, mas nesse momento o importante é a saúde dele. Ficamos muito contente em saber que está se recuperando e esperamos que possa atuar contra a Portuguesa, mas se não acontecer, iremos jogar na torcida para que volte o mais rapidamente possível - disse Lodeiro.
Seedorf participou de 21 dos 26 jogos que o Botafogo disputou desde a sua estreia no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão. Ele marcou nove gols.

Nenhum comentário: