quinta-feira, novembro 08, 2012

Crise do Vasco e rixa com Cuca podem levar diretor do Botafogo a times mais modestos


O futuro do gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, ainda é incerto. O presidente Maurício Assumpção afirmou que só anunciará se haverá mudanças ao fim do Brasileiro, mas a tendência é que o dirigente encerre seu ciclo de quatro anos no Alvinegro. Ele recebeu sondagens de alguns times de Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O Vasco é um forte candidato, mas a crise financeira pode complicar o processo, assim como uma antiga rixa com o técnico Cuca, no Atlético-MG, outro interessado.
Desta forma, outros dois times aparecem na briga para ter Anderson Barros. Uma das opções é o Atlético-PR, atualmente na quarta posição da Série B e com boas chances de voltar à elite do futebol brasileiro em 2013. Entretanto, o dirigente tem ótimas relações com o Figueirense, onde já trabalhou em 2008. Assim, os catarinenses aparecem como forte candidato a vencer a disputa, apesar da iminente queda para a segunda divisão.Anderson Barros é muito querido pelos jogadores do Botafogo. Alguns líderes, inclusive, se reuniram com o dirigente para pedir sua permanência. Porém, o gerente de futebol do Alvinegro minimizou a situação e disse que ninguém é insubstituível. Os atletas não se contentaram com a resposta e agendaram uma conversa com o presidente para tentar mudar a situação, o que não deverá ocorrer.
Se dentro do clube, Barros é muito querido, fora dele a situação se inverte. A torcida do Botafogo demonstra insatisfação com os recentes resultados e pedem a cabeça do diretor. O fato de o gerente ter trabalhado no Flamengo também contribui. Maurício Assumpção nunca se abalou e bancou os membros da sua diretoria, mas a situação começou a mudar no início do ano. Em maio, o vice de futebol André Silva foi destituído do cargo, assumido por Francisco Fonseca, mas apenas em outubro.
O grande favorito para ocupar o cargo de gerente de futebol no Botafogo em 2013 é Sidney Loureiro, que por muitos anos cuidou das categorias de base do clube e foi promovido a supervisor na mesma época do desligamento de André Silva da diretoria. Além de ser considerado competente pelo presidente, Loureiro é visto com bons olhos pelos torcedores por conta do surgimento de jovens valores entre os profissionais – casos de Dória, Gabriel e Jadson, por exemplo.

Nenhum comentário: