quarta-feira, novembro 14, 2012

Botafogo anuncia saída de dirigente a líderes do time e provoca revolta entre alguns atletas


O gerente de futebol Anderson Barros está com os dias contados no Botafogo. O presidente do clube, Maurício Assumpção, se reuniu com os principais líderes do elenco para informar sobre o desligamento do dirigente e pôr um fim às especulações em torno do assunto. Porém, a decisão não foi muito bem aceita por alguns atletas, que mantinham a esperança de contornar a saída do cartola.
Mesmo com apenas cinco meses no Botafogo, Seedorf foi um dos atletas que se revoltou com a iminente saída de Anderson Barros. O holandês gostou da forma como o dirigente comandava o futebol do clube e esperava que seu serviço fosse mantido em 2013. Além do camisa 10, participaram da reunião o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos e Renato e o meia Andrezinho.Liderados por Seedorf, alguns atletas planejavam um encontro com a diretoria para remover a ideia do desligamento de Anderson Barros. No entanto, o presidente soube da ação e se antecipou para evitar que mais jogadores aderissem ao movimento e tivesse que administrar ainda mais problemas.
A decisão de não contar com Anderson Barros a partir de 2013 já trouxe mudanças no clube. O dirigente participava de todas as reuniões sobre o planejamento para a próxima temporada até pouco tempo. Com o futuro definido, o diretor continua apenas gerindo o futebol atual. Barros, inclusive, passou os contatos de algumas sondagens em que estava envolvido para o vice de futebol Francisco Fonseca, que ficará à frente das negociações ao lado do presidente Maurício Assumpção e do diretor-executivo Sergio Landau.
O Botafogo só confirmará a saída de Anderson Barros em 3 de dezembro, um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, quando o dirigente concederá uma entrevista coletiva. Procurado pelo UOL Esporte, o clube afirma que nenhuma decisão será tomada ou anunciada sobre o assunto durante a disputa da competição nacional.

Nenhum comentário: