terça-feira, novembro 20, 2012

Jovem atacante canadense se destaca no time juvenil do Botafogo


O Botafogo conta com um reforço internacional em suas categorias de base. Desde setembro deste ano, o time sub-17 conta com o atacante Kalifa Konneh, de 17 anos. O jogador chegou ao Alvinegro graças a um projeto de intercâmbio promovido pelo Departamento Comercial do Botafogo.
Em princípio, o jovem Kalifa treinaria com a equipe por apenas um mês, mas acabou agradando o técnico dos juvenis alvinegros, Anthoni Santoro, e se juntou ao time. Na época, o Botafogo estava disputando a Taça Guilherme Embry Sub-17, e classificou-se à final contra o Fluminense. Na decisão, vencida pelo Alvinegro, Kalifa entrou no segundo tempo e quase fez o seu gol.
Feliz com a estada no país e com o primeiro título logo nas primeiras semanas de clube, o centroavante canadense festejou o fato de atuar no país e afirmou que tem muito a aprender jogando pelo Alvinegro.
- Conhecer a cultura do futebol do Brasil está sendo muito importante para que eu possa melhorar meu futebol. O jogo aqui é muito técnico. Aprender com os brasileiros vai ser muito importante para minha carreira - disse, ao site oficial alvinegro.
O Coordenador do Departamento Internacional, Bernardo Arantes, festejou o sucesso de Kalifa pelo Botafogo e também do projeto de intercâmbio feito pelo próprio clube:
- A cada dia, os jovens procuram vir ao Botafogo, pois conseguem evoluir sua técnica e vivenciar outra cultura no futebol, com a estrutura daqui. A afirmação do Kalifa coloca o Botafogo em outro patamar, pois comprova que os atletas que chegam podem não só fazer um período de intercâmbio, mas até integrar os nossos elencos.


 

Nenhum comentário: