quinta-feira, novembro 22, 2012

Para homenagear conquistas, Botafogo lança linha 'retrô' de camisas


Já sem chances de classificação à Copa Libertadores da América, o Botafogo encontrou outra maneira de agradar seu torcedor. Em parceria com sua fornecedora de material esportivo, o clube carioca lançou, nesta quarta-feira, uma linha especial de uniformes, homenageando títulos históricos levantados pelo Alvinegro.

A primeira camisa é referente ao ano de 1894, marcado pela fundação do Club de Regatas Botafogo, enquanto a segunda é uma réplica do manto usado em 1910, data da conquista do segundo Campeonato Carioca pelo time de General Severiano. A taça, inclusive, rendeu ao clube o apelido de Glorioso.

Em 1934, o clube lançou sua primeira camisa com mangas curtas e voltou a utilizar o escudo estampado no peito e o modelo também foi homenageado pela Puma. A mais recente remete a 1968, ano em que o Botafogo faturou a Taça Brasil, atualmente computada como Campeonato Brasileiro. Além das camisas históricas, um kit infantil também será comercializado.

"Esses lançamentos simbolizam de maneira definitiva a relação do Botafogo com sua história e seu futuro. Ao colocarmos no mercado em conjunto o kit infantil e uma linha ‘retrô’, incorporamos a visão do marketing para 2013, baseado no Botafogo como uma marca relacionada ao presente, ao futuro e eterna", explicou Marcelo Guimarães ao site oficial da Estrela Solitária.

Gerente de marketing da fornecedora, Marcelo Nicolau lembrou que essas não são as primeiras ações para agradar à torcida, e que a nova linha homenageia os atletas que marcaram época na equipe.

“Depois de homenagearmos os torcedores com o lançamento das camisas rosa e dourada, precisávamos de um produto que fizesse referência aos jogadores”, afirmou.

Nenhum comentário: