segunda-feira, novembro 19, 2012

Após fim do sonho da Libertadores, Botafogo quer cumprir tabela com dignidade

Embora a missão fosse difícil, o abatimento era evidente no Botafogo ao final da derrota por 2 a 0 para o Sport neste domingo, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileiro. Com o revés, o clube carioca permaneceu com 54 pontos e não pode mais alcançar o São Paulo, último time na zona de classificação para a Libertadores, que tem 62. Ainda em campo, os jogadores alvinegros pregaram dignidade nas duas rodadas restantes.

"Não conseguimos jogar, essa é a relaidade. O time deles veio para uma guerra e não tivemos o mesmo ímpeto que eles tiveram", lamentou o meia Andrezinho. "Infelizmente, [a vitória] era o que a gente queria, mas a derrota nos deixa matematicamente fora da Libertadores. Não era o que a gente queria, agora temos dois jogos em casa para terminar bem o Brasileiro", concordou Elkeson, ainda no gramado da Ilha do Retiro.

"Vai ter dois jogos, mas acabou o sonho de Libertadores. A getne sabia que era difícil, o time tinha que ir para cima mesmo, mas agora vamos pensar em terminar de forma honrosa", disse Fellype Gabriel. "As chacnes que eles tiveram eles conseguiram marcar, então foi merecido", disse um conformado Renato.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético-MG. A equipe encerra sua participação no Brasileiro contra os mulambos.

Nenhum comentário: