terça-feira, novembro 06, 2012

Presidente sobre mudanças no futebol: 'Na hora certa vão saber'


Em campo, o Botafogo briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Fora dele, o planejamento para 2013 já está sendo feito. O presidente Mauricio Assumpção não foi claro sobre mudanças na estrutura do futebol do Botafogo. Mas afirmou que a permanência ou não do gerente de futebol Anderson Barros e do treinador Oswaldo de Oliveira será anunciada no momento que o clube achar oportuno.
- Isso será definido dentro do departamento de futebol, com o vice Francisco Fonseca. Mas posso dizer que, se você fizer essa pergunta para ele, ele diria que, na hora certa, no momento certo, as pessoas vão saber o que o Botafogo pensa a respeito desse assunto. Com relação ao treinador, conversamos com ele sobre o pensamento do Botafogo. Ele sabe exatamente o que pensamos, mas é uma situação que está sendo gerida pelo departamento de futebol - disse em entrevista à Rádio Brasil.
Para o presidente alvinegro, o Botafogo pode tirar lições do ano de 2012. Assumpção dá o exemplo do trabalho nas categorias de base. Nesse ano pôde ser visto o aproveitamento de diversos jovens revelados pelo Bota, como Cidinho, Gabriel, Jadson e Dória.
Botafogo 4 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Serve como lição para algumas questões. A mais importante é o projeto da base. É inadmissível que tenham esquecido por mais de dez anos. A outra lição é que, quando tivemos o elenco à disposição, o treinador conseguiu fazer o time evoluir. Isso é importante também. Tem algumas lições que são boas. Você tem uma base cada vez mais sólida, e as contratações que temos que fazer são pontuais e muito menores, por conta dos jogadores da base que vieram e ainda vão vir. As contratações desse ano, como o caso emblemático do Seedorf, deram a qualidade técnica de que precisávamos - afirmou o presidente do Botafogo.
O Alvinegro tem uma difícil missão para se classificar para a Libertadores do ano que vem. Restando quatro jogos, está a oito pontos do São Paulo, que por enquanto está levando a última vaga para a competição.

Nenhum comentário: