quinta-feira, novembro 08, 2012

Com o espírito uruguaio, Lodeiro se recusa a desistir da Libertadores


Os uruguaios costumam apresentar como característica forte o fato de não desistirem com facilidade de seus objetivos. O ressurgimento do futebol do país nos últimos anos, com o quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 e o título da Copa América, é uma demonstração da capacidade deles de conseguirem viradas.
Por isso, Lodeiro apresenta em seu discurso uma recusa em desistir da luta pela vaga na Taça Libertadores de 2013. O Botafogo tem 51 pontos, oito a menos do que o São Paulo, último classificado para a competição sul-americana no momento. Sábado, o time enfrenta a Portuguesa, no Engenhão.
- Treinamos pensando nessa possibilidade e acreditando muito nisso. Nosso objetivo é terminar o campeonato da melhor forma possível e por isso nos concentramos nos quatro jogos que faltam. Se não conseguirmos, temos a certeza de que em 2013 teremos um time ainda melhor - afirmou Lodeiro.
Nos últimos três jogos, o uruguaio foi titular. Os confrontos foram contra times que estão na briga contra o rebaixamento. A Portuguesa está em uma situação melhor do que os rivais anteriores, mas ainda corre risco. Por isso, Lodeiro espera a mesma dificuldade.
Botafogo 4 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Apesar de estarem nessa situação, esses times fazem jogos muito difíceis. Temos a necessidade de ganhar como eles, mas precisamos tomar cuidado para que o Botafogo vença, fazendo valer o fato de estar em casa, impondo nosso jogo - disse Lodeiro.
Mais uma vez, o uruguaio será titular do Botafogo. O técnico Oswaldo de Oliveira segue à espera de Seedorf, que se recupera de uma lesão na coxa direita e ainda não sabe se estará à disposição.

Nenhum comentário: