sexta-feira, novembro 23, 2012

Somália quer chance no Botafogo; reunião é na próxima semana


Uma reunião na próxima semana deve definir o destino do volante Somália em 2013. O jogador, que pertence ao Botafogo, está emprestado à Ponte Preta desde o ano passado, mas pode não renovar seu vínculo - que vai até dezembro - com o clube de Campinas. Com isso, há chances do meio-campista voltar a defender o Glorioso na próxima temporada.
A definição em torno do destino de Somália depende de uma avaliação da comissão técnica do Botafogo, clube com o qual o jogador tem contrato até o fim de 2013. Segundo o empresário Alex Fabiane, o jogador ainda não recebeu propostas de renovação na Macaca e seu futuro está em aberto:
- Na semana que vem, me reunirei com o Botafogo para definir se o Somália retorna. Creio que seja na terça ou na quarta-feira. Vamos aguardar, tudo depende da comissão técnica querê-lo de volta. A Ponte não conversou conosco, mas falaremos com todos os lados. Primeiro, veremos o que o Botafogo planeja, se quer contar com ele.
Em entrevista ao Lance!Net, o próprio Somália afirmou que está focado em seu trabalho na Ponte Preta, onde não joga há três meses. Mesmo priorizando a reta final do Campeonato Brasileiro, o meio-campista afirmou que gostaria de ter uma oportunidade na equipe principal do Botafogo, caso seu retorno ao Rio de Janeiro realmente se concretize em janeiro.
- Para ser sincero, ainda nem pensei na possibilidade de voltar. Quando cheguei à Ponte, tínhamos o objetivo de fazer o time ficar à Série A: conseguimos. Agora, já se pensa no ano que vem, por aqui. Mas, como tenho contrato com o Botafogo, teria que voltar. Se for assim, é claro que espero ter uma oportunidade - disse o jogador, que considera uma questão de honra a briga por uma vaga na equipe alvinegra:
- Ganhar mais chances no Botafogo é um objetivo pessoal para mim. A última impressão é a que fica. As pessoas te cobram se você não consegue mostrar serviço. Mas meu primeiro objetivo e pensamento estão na Ponte. Por ser do Botafogo, minha volta por contrato pode ser certa, mas depende do aval da diretoria e da comissão técnica.
Somália chegou ao Botafogo em 2010, um ano após uma Série B de muito destaque pelo América-RN. Já no Rio, o jogador se tornou peça importante da equipe treinada por Joel Santana e chegou a vestir a camisa 10. No entanto, um fato inusitado pôs fim à boa fase: na pré-temporada de 2011, o jogador tentou encobrir um atraso ao treino da equipe alegando ter sofrido um sequestro, mas a farsa acabou sendo descoberta.
O meio-campista não recebeu nenhuma punição do clube, mas teve de pagar 50 salários mínimos (cerca de R$ 22 mil) à Justiça, por falsa comunicação de crime. Mesmo tendo permanecido na equipe, o volante não conseguiu repetir as boas atuações do ano anterior e acabou perdendo espaço no time, especialmente após a demissão do técnico Joel Santana, ainda no primeiro semestre.
Sob o comando de Caio Junior, Somália mal ficou no banco durante a segunda metade de 2011 e acabou emprestado à Ponte Preta no começo da atual temporada. Na equipe de Campinas, o jogador, de 28 anos, jogou apenas 16 vezes neste ano, com um gol marcado.

Nenhum comentário: