quarta-feira, novembro 14, 2012

Agora é decisão


A decisão do Torneio OPG 2012 já começou para o Botafogo. Após 14 jogos de invencibilidade na fase classificatória (12 vitórias e 2 empates), o Fogão iniciou sua semana de preparação no inspirador CT João Saldanha, onde realizará dois treinos antes do 1º jogo da decisão, sábado, às 16h, na Gávea. A equipe de Jair Ventura disputará sua terceira final em cinco competições seguidas.
Ciente do difícil jogo que terá pela frente diante do Flamengo, o treinador Jair Ventura engrandeceu sua equipe e valorizou o trabalho realizado nas Categorias de Base do clube.
“Chegamos à decisão com uma série invicta de doze jogos, mas isso só foi possível através da ótima estrutura que encontrei quando assumi a equipe. Estou no Botafogo desde 2008 e acompanhei a ascensão do clube com a chegada do presidente Mauricio Assumpção”, comentou o treinador.
Jair Ventura relacionou os bons resultados da equipe ao nível técnico e tático de seus comandados, que desde o início entenderam sua filosofia de trabalho.
“Nosso bom retrospecto foi construído por conta dos grandes jogadores que temos na base, eles se adaptaram facilmente com nossa filosofia de trabalho. Tivemos as convocações do Vitinho, Gilberto e Andrey para a Seleção Brasileira Sub-20, além de atletas que podem estar em breve na equipe profissional”, falou Jair Ventura.
De olho no primeiro desafio da decisão, Jair Ventura alertou a equipe para não ser surpreendida, já que atuar na casa do rival torna o jogo mais perigoso.
“Nossa série de vitórias não nos dá vantagem no jogo, já que jogaremos uma final diante de um grande time. Atuar na casa do adversário é perigoso, pois estão mais habituados ao campo e contam com sua torcida. Teremos o jogo no Caio Martins, dia 24, e ai fica tudo igual”.
Confiante em sua equipe, Jair Ventura não deixou de contar com o apoio da torcida alvinegra na reta final da competição.

“Contamos com os torcedores do nosso Glorioso Botafogo nos dois jogos da decisão, tanto na Gávea (17) quanto no Caio Martins (24). Posso garantir que verão uma equipe ofensiva e com excelentes jogadores”, finalizou o treinador dos Juniores do Fogão.

Nenhum comentário: