segunda-feira, novembro 26, 2012

Oswaldo admite falta de maturidade ao Botafogo e aceita vaias de torcedores


A incrível derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG deixou o Botafogo de cabeça quente. O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva, no Engenhão, e admitiu que faltou maturidade ao Glorioso para matar a partida quando vencia por 2 a 1 e tinha um jogador a mais em campo. Com o resultado negativo, os torcedores ficaram revoltados e elegeram o treinador como alvo de suas iras.
Oswaldo aceitou as vaias vindas arquibancadas e disse que a cobrança deve ser feita sobre o treinador, como de costume. O comandante se mostrou irritado com perguntas sobre os torcedores e levantou a voz para responder.“Não me considero injustiçado. É assim mesmo. Eu sou o responsável. Eu tenho que ser cobrado mesmo. Eu é que cobro também”, disse. “Não tenho que falar nada para a torcida. Tenho é que trabalhar para tentar melhorar sempre a situação do Botafogo”, completou visivelmente incomodado.
Sobre a partida, o treinador admitiu que faltou maturidade a alguns atletas, que segundo ele, cometeram erros inéditos diante do Atlético-MG. Para Oswaldo, o maior pecado do Botafogo neste domingo foi não ter matado a partida quando estava com 2 a 1 no placar e com um jogador a mais em campo. Seedorf, Antônio Carlos, Fellype Gabriel e Elkeson quase deixaram sua marca, mas falharam no objetivo.
“Não generalizo, alguns atletas foram imaturos. Alguns que se destacaram no ano todo e cometeram erros bobos. Isso ocorre principalmente os que estão iniciando. Infelizmente aconteceu de uma forma acumulada hoje. Num momento que era favorável para nós, cometemos erros que não estamos acostumados. Tínhamos o jogo na mão, exploramos o que tínhamos que explorar, mas não fizemos o gol, como precisávamos”, afirmou.
Com o resultado, o Botafogo se mantém na sexta colocação e com 54 pontos. A derrota deverá minar as possibilidades de o Alvinegro alcançar sua melhor campanha em campeonatos brasileiro desde que foi campeão, em 1995. Em 2010, o Glorioso ficou na sexta colocação sob o comando de Joel Santana. O Corinthians está em quinto, com 57 pontos.

Nenhum comentário: