segunda-feira, novembro 26, 2012

Cinco jogadores cumprem suspensão e ganham 'férias' no Botafogo


Além da derrota para o Atlético-MG, o Botafogo terá mais problemas na próxima rodada. Cinco jogadores terão que cumprir suspensão automática no próximo jogo contra o Flamengo e desfalcarão o Alvinegro na última rodada do Campeonato Brasileiro. Jefferson, Antônio Carlos, Dória, Andrezinho e Lucas estão de ‘férias’ antecipadas no Glorioso.
O curioso é que o Botafogo enfrentará o Flamengo praticamente sem sua defesa titular. Márcio Azevedo é o único em condições de entrar em campo. Jefferson, Antônio Carlos e Dória receberam o terceiro cartão amarelo. Já Lucas acabou sendo expulso no segundo tempo e, assim como o trio, é desfalque certo.Renan assume a meta do Botafogo e será o titular. Brinner e Fábio Ferreira deverão ser confirmados pelo técnico Oswaldo de Oliveira. A dúvida fica na lateral direita. John Lennon, único atleta da posição, não conta com o apoio da comissão técnica e deve continuar sem chance de atuar. Os volantes Jadson ou Gabriel são opção.
Na vaga de Andrezinho, Oswaldo deve voltar com Fellype Gabriel em sua posição de origem – jogou como volante contra o Atlético-MG. A comissão técnica aguarda o retorno de Renato contra o Flamengo. Caso o camisa 8 não possa jogar, Jadson e Amaral brigam pela posição.
Com o resultado, o Botafogo se mantém na sexta colocação e com 54 pontos. A derrota deverá minar as possibilidades de o Alvinegro alcançar sua melhor campanha em campeonatos brasileiro desde que foi campeão, em 1995. Em 2010, o Glorioso ficou na sexta colocação sob o comando de Joel Santana. O Corinthians está em quinto, com 57 pontos.

Nenhum comentário: