terça-feira, novembro 06, 2012

'Praticamente recuperado', Seedorf pode voltar ao time no sábado


A terça-feira foi de boas notícias para o meia Clarence Seedorf. De acordo com exames realizados nesse início de semana, o camisa 10 do Botafogo está melhor da lesão que sofreu na coxa direita, contra o Atlético-GO, dia 27. De acordo com o chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, o jogador está "praticamente recuperado".
- O exame mostrou uma boa melhora e o Seedorf está praticamente recuperado. O fisioterapeuta dele veio para ajudar na reta final da recuperação. Agora, ele (Seedorf) precisa recondicionar a parte física para ver se joga sábado. Apesar de haver um prazo apertado para isso, há chances - disse Luiz Fernando Medeiros.
Na última semana, falando ao LANCENET!, o médico Victor Baitelli, também da equipe média do Glorioso, já dissera que a lesão sofrida por Seedorf não tinha sido tão grave e que o meia retornaria aos gramados ainda em 2012. Dias depois de Seedorf deixar o campo às lágrimas, contra o Dragão, o Botafogo, por meio de seu site oficial, apenas confirmou a lesão do jogador, sem indicar se havia gravidade na mesma.
Apesar de dizer que Seedorf tem possibilidades de regressar ao time já no fim de semana, o médico alvinegro preferiu adotar um tom cauteloso. Medeiros disse que a definição da participação ou não de Seedorf no jogo contra a Portuguesa deve sair apenas no fim desta semana, dizendo ainda que a possibilidade ainda maior é para o jogo contra o Sport, dia 18, no Recife:
- Ainda é prematuro saber se ele vai para o jogo. Lá para quinta ou sexta-feira vamos saber se ele vai jogar. O fisioterapeuta dele veio ao Rio de Janeiro hoje, já o conhece há alguns anos. Contra o Sport, acredito que ele jogue sim, haveria mais uma semana. Se temos a esperança contra a Portuguesa, contra o Sport há mais chances.
Seedorf, que viajou a Araraquara para ficar junto dos companheiros antes do jogo contra o Palmeiras, domingo, pelo Brasileiro, não deixou de se cuidar durante a estada no interior paulista. Em São Carlos, cidade onde o time ficou hospedado, o camisa 10 chegou a realizar trabalhos de fisioterapia para acelerar sua recuperação.

Nenhum comentário: