segunda-feira, novembro 05, 2012

Botafogo vê G-4 escapar, mas cita invencibilidade de 5 jogos e evita planejar 2013


Após ficar sete jogos sem conquistar uma vitória, o Botafogo deu uma arrancada no Campeonato Brasileiro e cultiva o sonho de voltar à Copa Libertadores. No último domingo, o Alvinegro vencia o Palmeiras e se aproveitava do empate do São Paulo para diminuir a diferença para seis pontos. Entretanto, o time sofreu o empate do Alviverde já nos acréscimos e viu a diferença para o tricolor se manteve em oito. Assim, o Glorioso deixou o G-4 escapar entre os dedos, mas cita a invencibilidade de cinco jogos para evitar planejar a próxima temporada.
O Botafogo alcançou a marca de cinco jogos sem perder. Foram três vitórias – Vasco, Atlético-GO e Figueirense – e dois empates – Grêmio e Palmeiras. Apesar da fase positiva, o empate diante dos paulistas caiu como uma ducha de água fria no Alvinegro, que viu a possibilidade de disputar a Copa Libertadores-2013 ficar ainda mais remota com o resultado.“Dependemos ainda mais dos outros resultados agora. O São Paulo empatou e poderíamos ter diminuído a diferença. Estamos sem perder há um bom tempo e conquistando vitórias. Ainda acreditamos, mas temos que voltar a fazer a nossa parte. Foi um pecado”, disse Elkeson.
Apesar da dificuldade, o Botafogo ainda não entregou os pontos. Para chegar ao G-4, o Glorioso terá que tirar a diferença de oito pontos do São Paulo nas quatro partidas finais. O técnico Oswaldo de Oliveira diz acreditar na possibilidade de voltar à competição internacional. Até por isso, o treinador evita comentar sobre o planejamento para a próxima temporada.
“Primeiro vamos disputar o Brasileiro até o final. Planejamento não depende só de mim, mas também da diretoria. No momento que houver consenso, vamos pensar. É uma possibilidade chegar no G-4, então vamos trabalhar até o final pensando nisso”, afirmou o comandante alvinegro.
Com o diante do Palmeiras, o Botafogo perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o São Paulo – que empatou com o Fluminense, no Morumbi – para apenas seis pontos. Assim, o Alvinegro, com 51, permanece a oito do Tricolor, com 59. O Glorioso volta a campo neste sábado, no Engenhão, onde enfrentará a Portuguesa. Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: