segunda-feira, novembro 05, 2012

Com 15 jogos a menos, Lodeiro supera Andrezinho nas assistências


 Lodeiro tem apenas 23 anos e chegou ao Botafogo depois de disputar as Olimpíadas de Londres com a seleção do Uruguai. Depois da eliminação precoce na competição, se apresentou e demorou a conquistar seu espaço no time. No entanto, engrenou uma sequência de três jogos como titular no Campeonato Brasileiro, que mostrou o quanto ele pode ser útil.
Com apenas 14 jogos disputados na competição, Lodeiro já deu sete assistências, liderando o Botafogo na estatística, uma à frente de Andrezinho, que já jogou 29 vezes no Brasileiro. Na competição, ele está na sexta colocação. O líder é Ronaldinho Gaúcho, com 12, que também atuou em 29 jogos.
- Estou gostando muito desse momento. É o meu melhor com a camisa do Botafogo - afirmou Lodeiro, com sua garrafa de chimarrão na mão, saindo rapidamente do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no desembarque depois do empate em 2 a 2 com o Palmeiras, domingo, quando fez um gol e deu uma assistência (veja o vídeo), ultrapassando Andrezinho.
O jogador vinha sofrendo com a falta de sequência, já que algumas vezes precisou defender a seleção uruguaia durante o Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos em que atuou como titular, o Botafogo conseguiu duas vitórias e um empate. Ele deu três assistências e fez dois gols, os seus únicos na competição.
Botafogo 4 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
No Botafogo, Lodeiro ainda disputou um jogo pela Copa Sul-Americana, também contra o Palmeiras. Na ocasião, fez um gol na vitória por 3 a 1 , no Engenhão, que não foi suficiente para classificar o time para a fase seguinte da competição.
O próximo jogo do Botafogo é sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Lodeiro estará em campo novamente, como titular. Depois desse confronto, ele, mais uma vez, será cedido para defender o Uruguai em amistoso com a Polônia, dia 14, mas não perderá jogos do seu clube atual.

Nenhum comentário: