quarta-feira, março 14, 2012

Torcedores do Bota-PB prometem secar o Treze em jogo contra o xará

Um Botafogo incomoda muita gente. Dois Botafogos, certamente, incomodam muito mais. Quem vai sentir isso na pele é o Treze. Pelo menos é isto o que promete a torcida do Botafogo-PB na noite desta quarta-feira, às 22h, no Estádio Almeidão, quando o time de Campina Grande vai pegar o alvinegro carioca, em partida válida pela rodada de abertura da Copa do Brasil.
É que o homônimo local do Botafogo do Rio de Janeiro é arquirrival do Galo da Borborema. A lógica, portanto, é que os torcedores do Belo compareçam ao estádio para prestigiar o time comandado por Oswaldo de Oliveira.
E é o que vai acontecer na prática. Principalmente porque a partida vai acontecer em João Pessoa, terra do Botafogo, já que o Treze, que é de Campina Grande, foi punido pelo STJD e por isto não vai poder mandar seu jogo na sua cidade.
Ainda no final da última semana, foi iniciada uma movimentação através das redes sociais, principalmente por parte das torcidas organizadas, visando uma ‘parceria’ para este confronto.
A tese é reforçada pelo estudante Affonso Vieira Lianza Filho, de 20 anos, que confirmou presença no jogo, inclusive vestindo a camisa do Botafogo-PB. Ele até deixa claro que a oportunidade de ver grandes jogadores de perto o atraiu, mas a principal motivação é mesmo ‘secar’ o Treze.
- Já que não estamos conseguindo vencer o Treze com frequência de um tempo para cá, nada melhor do que ir torcer pelo Botafogo-RJ, nosso ‘irmão’, e ainda poder assistir alguns craques, como o Maicosuel e o Jefferson. Minha expectativa é que não tenha nem o duelo de volta (para isso, o Bota precisa vencer por dois ou mais gols de diferença).

Nenhum comentário: