quinta-feira, março 15, 2012

Oswaldo minimiza culpa de Elkeson: 'Jogador é ser humano, comete erros'

Mais do que deixar escapar a vitória na partida contra o Treze, na noite desta quarta-feira, em João Pessoa, o que irritou os botafoguenses foi a maneira como a equipe perdeu espaço no fim e bobeou diante da tentativa de pressão do rival. O meia Elkeson fez firula e ouviu críticas, principalmente de Jobson. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, colocou panos quentes no caso.
- Jogador é ser humano, comete erros. A bola perdida foi no campo do adversário, acabou repercutindo no nosso gol, mas foi uma fatalidade. Todos erraram. O Treze é um bom time, com jogadores rápidos e ágeis na frente. Exploraram o lado direito deles, isso é uma preocupação para o jogo de volta - alertou o comandante, que teve de responder mais uma vez sobre seu camisa 9, que imediatamente após o apito final assumiu a responsabilidade.
- Acho normal isso, se ele crê que teve a responsabilidade, vai conversar com o grupo. Não foi tanto culpa dele. Só tentou o drible quando poderia ter protegido a bola - minimizou.
Logo após deixar o campo de jogo, Elkeson chegou a assumir a culpa pelo resultado.
- O erro foi meu, sou homem para assumir. Errei, era para ter feito a jogada, todo mundo está sujeito a erro. A responsabilidade foi minha por ter errado essa bola - disse.
A vaga na segunda fase da Copa do Brasil será decidida no Engenhão, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). O vencedor avança à próxima fase. O Botafogo vai jogar pelo empate por 0 a 0. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e empate por 2 a 2 ou mais classifica o Treze-PB.

Nenhum comentário: