sexta-feira, março 30, 2012

Bota planeja proposta por Tanaka, que viverá dilema

O Botafogo deve fazer nova proposta para contratar o zagueiro Tanaka, mas a participação do jogador no processo será fundamental para que o final seja feliz. A provável investida do Alvinegro será no meio do ano e o maior empecilho é a idolatria que ele tem no Nagoya Grampus, do Japão, clube no qual atua desde 2010.
O brasileiro naturalizado japonês tem 30 anos e é o principal jogador do elenco. O relacionamento dele com o clube transcende o futebol, já que é o grande ídolo da torcida. Há todo um cuidado para que não haja uma mancha no adeus. Além disso, está totalmente adaptado à Terra do Sol Nascente, onde atua há 14 anos e goza do prestígio nacional, com uma Copa do Mundo no currículo pela seleção

Insistência tem sido marca registrada


O Botafogo tem adotado a postura de insistir em jogadores que julga interessantes. Isso pode ser fator positivo para contratar Tanaka.
Foi assim com Andrezinho e Fellype Gabriel. O primeiro é sonho do clube desde antes do Brasileiro do ano passado, mas a negociação só foi se concretizar nesta temporada. Já Fellype manteve a forma no Alvinegro em março de 2011, por conta de terremotos no Japão. Na época, o clube tentou a contratação, mas foi barrado por Oswaldo de Oliveira, à época técnico do Kashima Antlers, time do meia.
A amizade entre o treinador e Tanaka é um ponto a favor que pode pesar na negociação. O comandante manteve contato com o zagueiro no início do ano para convencê-lo a voltar para o Brasil. Embora não tenha treinado Tanaka, ele tem o respeito do jogador. Quando a proposta for enviada, o contato entre eles vai aumentar.


Nenhum comentário: