quinta-feira, março 15, 2012

Em baixa no Palmeiras, Tinga interessa ao Botafogo

Pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras nesta temporada, Tinga pode se transferir para o Botafogo. O volante foi oferecido ao clube carioca, que inicialmente considerou interessante a oportunidade de reforçar o meio de campo. O LANCENET! apurou que a decisão de seguir ou não as negociações será tomada nos próximos dias.
Aos 21 anos, Tinga começou o Paulistão como titular nas duas primeiras rodadas, mas perdeu espaço com atuações ruins e não jogou mais desde então. Ficou fora da lista de relacionados em alguns jogos. Na vitória do Verdão sobre o Coruripe-AL, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, esteve no banco de reservas no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) – o titular João Vitor estava suspenso, e o suplente Patrik foi escalado entre os 11. Assim, abriu-se espaço para o volante.
– Vamos deixar as coisas acontecerem. Até agora não houve oferta alguma – disse o vice-presidente Roberto Frizzo.
No ano passado, Tinga quase deixou o Verdão após rusgas de Felipão com a DIS, investidora que tem parte dos seus direitos econômicos. O contrato dele com o Palmeiras vai até 30 de junho de 2015.
A chegada ao Glorioso serviria para suprir a carência de jogadores no meio, já que conta no momento apenas com Renato e Marcelo Mattos. Na ausência deles, o técnico Oswaldo de Oliveira tem apostado em atletas revelados na base, como Lucas Zen. Gabriel e Elber, também oriundos das categorias inferiores, subiram para os profissionais este ano, mas ainda não tiveram chance.

Nenhum comentário: