quarta-feira, março 21, 2012

Mauricio Assumpção exalta ambiente em 2012: 'Agora eles conjugam o nós'

Depois de uma reta final trágica no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Botafogo apostou na manutençã do elenco para a nova temporada, mas sabia que era preciso uma nova mentalidade. Comissão técnica e diretoria têm tentado passar a importância da Copa do Brasil e não quer saber mais de individualismos. Presidente do clube, Mauricio Assumpção afirmou que já sente os efeitos. Para o dirigente, a união tem sido maior e, mesmo com alguns tropeços e controvérsias sobre a má fase e a possível barração do ídolo Loco Abreu, o clima não está ruim.
- Na verdade, vejo o ambiente bem melhor do que em 2011. Ouço coisas positivas, principalmente dos jogadores que chegaram, como Andrezinho e Fellype Gabriel. Acho que passamos a conjugar o verbo na primeira pessoa do plural, agora eles conjugam o "nós". Isso é importante. Loco é uma peça importante para o grupo, teve responsabilidades nos clubes em que passou, na seleção uruguaia. Entende o que é melhor para ele e o diálogo está funcionando - assegura Assumpção.
A crença na classificação contra o Treze-PB, às 22h, no Engenhão, é grande. A competição é o carro-chefe alvinegro por levar à Libertadores em até 12 jogos. Qualquer vitória ou até um empate sem gols põe o time carioca na segunda fase, para encarar o Guarani.

Nenhum comentário: