sexta-feira, março 16, 2012

Desfalques realizam longo treino com a participação vibrante de Oswaldo

Quem marcou presença no campo de General Severiano, nesta sexta-feira, foram os reservas e aqueles que não começaram jogando contra o Treze, em João Pessoa, na última quarta. Mas parecia o time titular do Botafogo. A série de desfalques fez com que Oswaldo de Oliveira orientasse nomes como Andrezinho, Fellype Gabriel, Marcelo Mattos e até Loco Abreu, que foi poupado da Copa do Brasil para fazer um trabalho especial de recondicionamento. E a animação do técnico foi traduzida em sua movimentação. Vibrante, participou ativamente da atividade, com gritos e toques.
Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado)Loco Abreu se refresca após o longo treino, em General (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
A tendência é que dos quatro citados, apenas Fellype Gabriel fique no banco de reservas. Os outros estão liberados para voltar. Jobson também suou em duas horas de treinamento. O restante dos titulares ficou na academia do clube, seguindo a cartilha de descanso e recuperação indicada pelo treinador, que admitiu o cansaço da viagem e avisou que os treinos até o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão, não seriam tão pesados.
Primeiro, uma atividade tática em espaço reduzido. Na sequência, um treino técnico, de viradas de bola e cruzamentos rasteiros para a finalização dos atacantes. Em busca da perfeição ofensiva, Oswaldo gesticulou e pediu mais agilidade no deslocamento, se posicionando como um meia. A escalação deve ser Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Elkeson e Herrera (Fellype Gabriel); Loco Abreu.
No estaleiro, Maicosuel fez tratamento e ainda não tem previsão de volta. Ele deve fazer um exame de imagem nas próximas horas. No desembarque, o camisa 7 mancava. O atacante Vitinho, que sofreu uma fratura no pé direito, só deve voltar no fim de abril.
Oswaldo de Olivera treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo orienta e carrega a bola no treino alvinegro (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: