quarta-feira, março 14, 2012

Sub-23 do Botafogo joga as fichas na Índia em semifinal contra ex-campeão

O Botafogo entra em campo às 6h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Calcutá, na Índia, para decidir uma vaga na final no IFA Shield, torneio centenário para o qual o clube enviou um elenco sub-23. O adversário é o East Begal, maior campeão da história da competição (27 títulos), e promete dar ainda mais trabalho do que os dois outros rivais. Até aqui, duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0. O atacante Willian, integrado aos profissionais, tem sido o principal destaque do time.
Os jogadores aproveitaram uma folga e conseguiram conhecer algumas partes da populosa e histórica cidade indiana. O volante João Marcos, que já morou na Holanda, quando defendeu o Fortuna Sittard, aprovou a experiência e espera sair com o troféu do Oriente.
sub-23 do Botafogo na Índia... (Foto: Divulgação / site oficial do Botafogo)Sub-23 do Botafogo em ação na Índia na segunda-feira (Foto: Divulgação / Site Oficial do Botafogo)

- Está sendo uma experiência maravilhosa participar dessa competição. A Índia é um país muito pobre, mas ao mesmo tempo exótico e em crescente desenvolvimento. Construíram o autódromo gigantesco e estão aos poucos, se inserindo no esporte. O povo trabalha duro mesmo, a gente vê isso nas ruas. Estou feliz de estar aqui defendendo as cores do Botafogo. Temos esse jogo difícil, mas estamos confiantes - disse João Marcos, de 20 anos.
Se decidir repetir a escalação, o técnico Felipe Arantes mandará a campo Milton Raphael, Wallace, Alex Lopes, Kazu e Rafinha; Ulisses, Bruno Medeiros e João Marcos; Ramon, Willian e Vini.
Clubes como Bayern de Munique-ALE e Peñarol-URU já foram campeões do IFA Shield. O Palmeiras, em 2001, foi vice. Nesta temporada, o Alvinegro é o único estrangeiro convidado.

Nenhum comentário: