sábado, março 17, 2012

Botafogo entra em clima de decisão e não esconde: 'Preparação é diferente'

Em três partidas na Taça Rio, o Botafogo só perdeu pontos contra o Bangu, no último sábado. Ainda assim, como houve uma queda de rendimento e o planejamento é de se classificar às semifinais antes das rodadas finais, o clima de decisão começa a tomar conta do clube às vésperas do clássico contra o Vasco. Jogadores e comissão técnica sabem que uma derrota colocaria o moral em baixa e complicaria a situação no Grupo A, no qual, hoje, é segundo.
- Para nós já é um jogo decisivo e tem sido encarado dessa forma. Toda vez em que entramos em campo, queremos ganhar confiança e com as expectativas em alta. Mas tenho que admitir que é uma situação diferente, posso não vencer, pois se trata do Vasco, um adversário qualificado. Não há razão para alarme, mas a classificação é feita da soma de pontos. Nosso foco é esse - ponderou o técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou treino de duas horas, nesta sexta, aproveitando que parte de seus titulares não enfrentou o Treze, em João Pessoa, quarta.

À frente do Glorioso está o Macaé, com dois pontos a mais. Resende e Flamengo estão na cola, mas os três têm compromissos fora de casa neste fim de semana. E o time de General Severiano ainda terá um jogo que vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil, quarta que vem, no Engenhão, diante do Treze-PB. Em João Pessoa, foi 1 a 1. Quem passar, pega o Guarani.

O meia Andrezinho, que não atua há mais de duas semanas, está ansioso para voltar e espera ver a primeira vitória do Botafogo em clássicos na temporada.
- Não vencemos ainda, realmente, mas também não perdemos. A rivalidade é muito gostosa, existe para os dois lados e a preparação, a cabeça para um clássico é sempre diferente. Envolve muito mais coisas - ressaltou ele, que chutou duas bolas na trave diante do Flamengo, quando esteve muito próximo de marcar seu primeiro gol com a nova camisa.
- O coletivo vem sempre na frente. Penso que o importante é estar bem preparado para ajudar a equipe. Queria fazer um gol o mais rapidamente possível, claro, ainda mais num clássico. Mas isso não me tira o sono - minimizou Andrezinho.

Nenhum comentário: