sábado, março 17, 2012

Após vacilos, jogadores do Botafogo pregam concentração no clássico

O Botafogo empatou por 1 a 1 as duas últimas partidas na temporada. No sábado passado, diante do Bangu, o Alvinegro saiu na frente e acabou sofrendo o gol de empate praticamente no lance seguinte. Na quarta, pela estreia na Copa do Brasil, o Glorioso permitiu que o Treze-PB anotasse seu tento no último momento do confronto, forçando o jogo de volta.

Assim, a falta de concentração em alguns instantes dos jogos já foi constatada pelo técnico Oswaldo de Oliveira e pelos atletas. Por isso, já pensando no clássico diante do Vasco, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, em jogo da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, a ideia é encerrar com os vacilos.

“Nós sabemos que a concentração é fundamental em um jogo de futebol, principalmente quando estamos falando de um clássico como o deste domingo, em que as duas equipes precisam fazer o resultado. Sabemos que vamos encontrar dificuldades e que o Vasco tem plenas condições de tirar qualquer proveito de erros nossos. Portanto, temos que manter a concentração”, disse o lateral esquerdo Márcio Azevedo.

Os tentos sofridos nos últimos jogos realmente estão muito vivos na cabeça do elenco. “Contra o Bangu, conseguimos abrir o placar, mas nos desconcentramos logo depois e demos o empate para o Bangu. No meio de semana a história se repetiu. Largamos na frente, poderíamos ter vencido a partida e acabamos cedendo o empate no último lance da partida. Uma equipe com a qualidade do Botafogo e que está disposta a brigar por título nesta temporada não pode vacilar desta maneira”, disse o volante Renato.

Para atuar diante do cruz-maltino, pelo que se viu no treino desta sexta-feira, o comandante Oswaldo de Oliveira já sabe como pretende montar seu time. O treinador terá os reforços do volante Marcelo Mattos, recuperado de dores na coxa direita, e do atacante Loco Abreu, que vinha treinando em separado para aprimorar a forma física.

Os dois serão titulares, assim como os meias Fellype Gabriel, poupado contra o Treze por conta de uma pancada na cabeça recebida na vitória sobre o Volta Redonda, e Andrezinho, livre de dores na coxa direita.

Quem fica fora é o meia Maicosuel, ainda com lesão na coxa direita. Sendo assim, o Alvinegro vai a campo com: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Fellype Gabriel e Andrezinho; Loco Abreu.

Nenhum comentário: