quinta-feira, março 29, 2012

Técnico do Bota minimiza interesse corinthiano por Loco e ainda sonha com Tanaka

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, não se importou muito com o interesse do Corinthians em contar com Loco Abreu para a sequência da temporada. Segundo o treinador, nenhum dirigente do Glorioso o procurou para falar sobre o assunto e considerou perda de tempo insistir nesse tipo de conversa.

“Loco Abreu é um jogador especial e com características de atacantes muito bem definidas e que preciso no elenco. Não sei nada sobre o interesse do Corinthians, só li na internet e em jornais. Ninguém no clube me chamou, nem falou nada. Então acho perda de tempo ficarmos discutindo sobre esse assunto”, disse em entrevista no programa Bate-Bola da Espn.
Admirador do futebol de Marcos Túlio Tanaka, o comandante alvinegro revelou manter viva a esperança de contar com o zagueiro no Brasileirão deste ano. Oswaldo afirmou ter conversado com a diretoria do Botafogo nesta quarta sobre o jogador.
“Não está totalmente descartado. Nesta quarta procurei novamente interferir nos ânimos dos diretores do botafogo. Ele é um jogador que somaria muito ao nossa elenco e ainda continua nos nossos planos, pois é muito talentoso”, afirmou.
O treinador afirmou manter grande expectativa pela recuperação completa de Jobson. Segundo Oswaldo de Oliveira, a fase vivida atualmente pelo atacante, que voltou a jogar e marcar gol, é mais delicada para dar mais um passo na melhora do ser-humano que há dentro do jogador.
“Esse é o momento mais importante da recuperação do Jobson. Ele esta em recuperação. Precisa dar continuidade ao tratamento, ele voltou a jogar e saiu do anonimato. Saiu da ansiedade de jogos e já fez um gol no ultimo sábado. É o momento mais delicado do Jobson. Ele precisa ultrapassar essa fase para ganhar confiança. Estamos passando confiança, mas ele sabe que só depende dele. Existe uma grande expectativa para que ele resista e passe dessa fase”, comentou.
O comandante afirmou estar satisfeito com o desempenho do Botafogo na temporada – único time do Rio que ainda não perdeu no ano. Oswaldo, no entanto, deixou claro que a equipe precisa ser reforçada, já que está carente em alguns setores.
“As laterais são minha grande preocupação nesse momento. São dois jogadores que tem atuado bem e jogaram todos os nosso jogos até o momento. Lucas só não começou n terceira partida, pois sentiu num desconforto na panturrilha, mas entrou no segundo tempo. Por cartão, ou até mesmo lesão, não poderão que jogar e não temos reservas”, disse.
Por fim o treinador deu um recado para os torcedores do Botafogo, que vem sendo reconhecidos como uma torcida de pouca paciência. “Peço a torcida que jogue a favor. Não existe campeão sem torcida, sem otimismo. Precisamos estar todos juntos. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores, todos juntos”, pediu.

Nenhum comentário: