terça-feira, março 20, 2012

Andrezinho entra em nova etapa de trabalho físico especial e diz que joga

A frequência nas visitas ao departamento médico é algo novo para Andrezinho. Desacostumado a exigência de jogos que vem tendo no Botafogo, já que era reserva no Inter, o meia acusou o golpe e sentiu duas vezes a lesão na coxa direita. Por isso, passou a ter um acompanhamento maior de suas atividades e reforçou alongamento e musculação, por exemplo. A equipe de preparação física tem retirado o jogador de alguns treinos, como nesta terça-feira, para evitar o excesso de carga e recondicioná-lo aos poucos à rotina do restante do grupo.
Como prova de que contra o Treze-PB, quarta, pela decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ele não ficará fora, o camisa 10 alvinegro deu entrevista coletiva e se-escalou.
 Chega de DM (departamento médico), né? Foi mais precaução. O tempo de recuperação de uma partida para a outra foi curto, isso às vezes causa problema. Estou me sentindo até bem melhor com esse trabalho especial. Nós conversamos há alguns dias e definimos que entraríamos numa nova etapa, em que eu precisava evitar as lesões com alogamento e musculação, coisa de academia. Está surtindo efeito, foi acima da minha expectativa ter jogado 90 minutos contra o Vasco. Agora já quero estar 100% - avisou Andrezinho.
Além dele, Fábio Ferreira, Renato e Elkeson ficaram fora da movimentação no campo principal do Engenhão. Precavido, Oswaldo diz que ainda não tem certeza se poderá contar com eles. 
 Vou esperar o relatório médico, vão me dar o parecer sobre se é algo que preocupa.
O mistério se dá pelo seguinte fato: o treinador prefere não confirmar a escalação do time para esta quarta-feira. A saída de Herrera é iminente diante do retorno do uruguaio Loco Abreu, já confirmado.
- Tenho que saber como vou compor a equipe com a presença dele, mas ele (Loco) joga - cravou.
Deste modo, como Fellype Gabriel não sai do time e Andrezinho e Elkeson completam o trio de meias, o argentino ficaria sem espaço. A única maneira de Herrera ser mantido, agora, parece ser em de barração de Elkeson.
- Não me interessa comparar números tão recentes. É a temporada toda que vale, tem uma série de variantes. Quero os dois (Herrera e Loco) motivado e preparados, e ambos estão.


Nenhum comentário: