terça-feira, março 27, 2012

Em um jogo de dois tempos totalmente distintos, o Orlândia conquistou importante vitória na Liga Futsal 2012, ao bater o Botafogo por 5 a 3, no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ). Comandado pelo craqueFalcão – que marcou um gol -, o time paulista vinha de derrota na competição (Petrópolis 4 a 2, no último sábado).
A primeira chegada ao ataque foi do Botafogo. Aos dois minutos, Bruninho entrou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado. Mancha, por muito pouco, não completou para o gol. O Orândia respondeu aos três, com Marinho, chutando duas vezes para a defesa de Vitão.
Melhor taticamente, a equipe carioca saiu na frente aos oito, quando Augusto errou passe na defesa e Nenê entrou pelo meio, finalizando com precisão: 1 a 0. O Alvinegro esteve perto de ampliar aos 10. Em cobrança de falta frontal, Sacon carimbou a trave de Guitta, que apenas torceu para que a bola não tomasse o rumo do gol.
O Orlândia só foi acordar aos 13. Sumido na partida, Falcão recebeu lançamento longo de Guitta e chutou rente ao poste direito de Vitão. Um minuto depois, Caio limpou um marcador e rolou para Deives. O pivô bateu em cima do goleiro alvinegro.
Aos 16, Caio voltou a fazer boa jogada, arrancando pelo meio e finalizando para nova intervenção de Vitão. Apesar do bom momento na partida, o Orlândia acabou castigado no minuto seguinte. Em jogada rápida pela direita, Bruninho bateu cruzado e Sakai completou para o gol vazio.
Em desvantagem, o técnico orlandiano Cidão lançou Augusto como goleiro-linha. A ousadia do treinador acabou premiada. A dois minutos do fim da primeira etapa, Rubinho aproveitou bate-rebate para diminuir para 2 a 1. O Orlândia, no entanto, se descuidou nos instantes finais e acabou levando o terceiro. O autor do gol foi Mancha, que finalizou com precisão após passe de Nenê.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Fechado, o Botafogo buscava o contra-ataque para liquidar a partida. Aos dois minutos, Maçarico arrancou sozinho, mas adiantou muito a bola, facilitando a defesa de Guitta.
Apertando mais a marcação, o Orlândia passou a ter o domínio da partida na metade final da etapa. Aos 10, Junai fez boa jogada individual e chutou para uma difícil intervenção de Vitão. Jogando com Rubinho como goleiro-linha, o time paulista aumentou ainda mais a pressão, principalmente após Falcão arriscou de fora da área para diminuir para 3 a 2.
O empate estava maduro e veio aos 13 minutos, com Darlan, em chute cruzado da esquerda. Dois minutos depois, o Orlândia por muito pouco não virou, com Marinho, que, mais uma vez, parou em Vitão. A quatro minutos do fim, o Orlândia finalmente conseguiu passar à frente. Em jogada rápida pela esquerda, a bola chegou a Darlan, que fez o seu segundo gol na partida: 4 a 3.
Se a situação do Botafogo estava ruim, piorou ainda mais aos 17, quando Marinho fez o quinto em contra-golpe mortal. O técnico alvinegro Fernanda Malafaia reclamou de falta na jogada. Com muitos jogadores cansados, o Glorioso pouco criou nos minutos finais e o placar ficou mesmo 5 a 3 para os visitantes.


Botafogo x Orlândia na Liga Futsal (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)

Nenhum comentário: