sábado, março 17, 2012

Botafogo analisa volante do Palmeiras e atacantes veteranos para reforçar seu elenco

A diretoria do Botafogo ainda busca a contratação de reforços para este início de temporada e quem pode aparecer no clube já nos próximos dias é o volante Tinga, que não vem sendo aproveitado pelo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

Com contrato em vigor com o clube paulista até 2015, o jogador, que se destacou em passagem pela Ponte Preta, não conseguiu o mesmo desempenho no time do Palestra Itália, e atualemente não figura nem no banco de reservas alviverde. Para atuar no Rio, ele precisaria ser liberado pelo clube paulista, mas quem vai cuidar dessa situação é o grupo DIS, detentor dos direitos federativos do atleta, e que tem interesse em vê-lo com a camisa do Botafogo.

Outra posição carente no time de Oswaldo de Oliveira é o ataque. O clube procura um centroavante para ser reserva imediato de Loco Abreu, que não está no melhor de sua forma. Além disso, o uruguaio irá desfalcar o clube por conta dos compromissos de sua seleção, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, além de amistosos internacionais.

Para esta posição, dois atacantes, que atuam em clubes de menor investimento no Carioca, estão sendo observados: Somália, do Boavista, e Josiel, do Macaé. Além disso, o Bota também procura um lateral esquerdo para disputar posição com Márcio Azevedo, assim como uma sombra para Lucas na lateral direita. Para estes casos, porém, nenhum nome ainda está sendo estudado.

Nenhum comentário: