quarta-feira, março 28, 2012

Diretoria ainda busca contratações pontuais para o Botafogo

Apesar de estar envolvido na disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo também vem trabalhando em outras frentes. Uma das principais é a contratação de reforços para a sequência da temporada. 

O técnico Oswaldo de Oliveira conversou com os dirigentes e pediu a chegada de pelo menos mais quatro atletas, todos acertos pontuais, para suprir as carências do elenco. O próprio presidente Maurício Assumpção confirmou que o clube vem se movimentando no sentindo de oferecer mais atletas ao treinador.

“Estamos trabalhando dentro daquilo que o Oswaldo nos pediu, ou seja, dois laterais, um meia e um zagueiro. Sabemos que não é fácil o mercado, que a torcida quer time competitivo e por isso estamos trabalhando”, afirmou Maurício Assumpção.

A prioridade está realmente nas duas laterais. O treinador não vem conseguindo preservar Lucas e Márcio Azevedo porque não possui jogadores específicos para a posição. Para retirar um deles do time, o comandante seria obrigado a apelar para as categorias de base. Como a posição exige grande desgaste físico, os dois titulares já dão sinais de cansaço.

Oswaldo pediu apenas um nome para a zaga, pois está satisfeito com o rendimento de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, hoje titulares absolutos. Além disso, Brinner vem se destacando nos treinos, embora tenha tido poucas oportunidades. Mas a diretoria considera importante um jogador de nome, que chegue para brigar em igualdade de condições com os principais atletas do setor.

Para o meio-de-campo um volante também é fundamental. Hoje Marcelo Mattos e Renato são titulares absolutos, enquanto que Lucas Zen, revelado nas categorias de base, é o reserva imediato. Somália, outro que estava no grupo, foi cedido por empréstimo para a Ponte Preta, abrindo uma vaga. A ideia é um jogador que faça o primeiro combate, com características semelhantes às de Marcelo Mattos.

Dentro de campo, após dois dias de folga, o elenco voltou a trabalhar nesta terça-feira e começou a preparação para o clássico diante do Fluminense, que acontece no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio.

Para este compromisso, o Glorioso vai contar com o retorno do meia Andrezinho, poupado contra o Duque de Caxias, e com o atacante uruguaio Loco Abreu, que tem ficado fora de algumas partidas devido a um trabalho especial de recondicionamento físico.

Nenhum comentário: