sexta-feira, março 23, 2012

Botafogo sucumbe à maratona de jogos e poupa titulares pela 1ª vez no ano

A pesada maratona de jogos na qual o Botafogo vem sendo submetido trouxe consequências para a equipe, que poupará alguns titulares pela primeira vez em 2012. O próximo confronto contra o Duque de Caxias, neste sábado, será o sétimo no mês de março - cinco partidas em nos últimos 14 dias (média de um confronto a cada três dias). A semana passada ainda incluiu viagem do time de General Severiano à Paraíba para duelo contra o Treze pela Copa do Brasil e o clássico contra o Vasco.

ntônio Carlos, por exemplo, atuou em todos os 14 jogos da equipe no ano e revela não estar nas condições ideais para iniciar uma partida. Apesar do cansaço, o zagueiro ainda não sabe se poderá descansar no fim de semana.
“Realmente a gente tem ficado meio cansado. Senti um pouco especialmente no segundo tempo. Mas temos de jogar, precisamos manter o ritmo. É um jogo complicado contra o Duque de Caxias e estamos crescendo no campeonato. Mesmo com a maratona de jogos, temos que vencer e superar o cansaço”, disse.
Jefferson, por outro lado, tem opinião diferente sobre ser poupado. Por ser goleiro, uma posição que gera menos desgaste, o camisa 1 diz que está inteiro e pronto para entrar em campo. “A gente treina, se prepara para jogar. Estou bem, com saúde e, se depender de mim, jogo sem trégua”, afirmou.
O único jogador que já tem certeza de que será poupado é Loco Abreu. Mesmo tendo suportado os 90min diante do Treze-PB, na última quarta, o uruguaio entrou no último estágio para apurar sua forma física e não entrará em campo. Herrera, substituído no intervalo da última quarta, herdará a vaga. Outra decisão já tomada é o retorno de Elkeson, que com dores musculares descansou no meio de semana. O apoiador treinou normalmente na última quinta-feira e está confirmado.
Andrezinho voltou de lesão e atuou durante todo o clássico contra o Vasco no domingo, o que tornou a ocorrer contra o Treze-PB, nesta quarta. Oswaldo de Oliveira já declarou que tem um cuidado específico com o camisa 10, que nas últimas temporadas ficou a maior parte do tempo no banco de reservas de D’Alessandro e precisa voltar a rotina de jogar com frequência. Por outro lado, o treinador deixou claro que prefere começar com o apoiador entre os titulares e sacá-lo no decorrer do confronto.
Outro que voltou de contusão foi Fellype Gabriel. Ele havia levado uma forte cotovelada na têmpora e precisou ser hospitalizado por 24h e repousar por uma semana. Longe dos treinamentos, o meia perdeu um pouco do condicionamento físico e poderá ficar no banco de reservas para se preservar.
Jobson, Caio, Felipe Menezes, Lucas Zen e Brinner são alguns jogadores que podem pintar na equipe titular contra o Duque de Caxias. O camisa 9, inclusive, poderá voltar a começar uma partida como titular. Desde que a suspensão por doping expirou, ele entrou em quatro jogos consecutivos – Bangu, Treze-PB, Vasco e Treze-PB novamente.

Nenhum comentário: