domingo, março 18, 2012

Oswaldo vibra e elege seu destaques positivo e negativo: Fellype e árbitro

A primeira vitória em clássicos no comando do Botafogo e a atuação convincente agradaram muito, mas o técnico Oswaldo de Oliveira fez questão de lamentar a atuação do árbitro João Batista de Arruda, segundo ele, especialmente em dois lances capitais. O destaque positivo, é claro, foi o meia Fellype Gabriel, que fez três gols sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, e também cumpriu as função defensivas da maneira que foi pedido, mesmo voltando de um período inativo, o que lhe causou cansaço.


- Estou muito feliz pela vitória, pela perfomance da equipe, estávamos precisando de uma vitória convincente como foi. Isso vai servir muito para os atletas se convencerem de que o que nós estamos diariamente pregando, colocando para eles, é importante, é o caminho correto. Fellype foi o destaque, claro, fez três gols e conseguiu neutralizar quase todas as investidas do ataque deles na direita. Foi fundamental na marcação, isso é incontestável. E por outro lado a partida tem outro destaque, porém, negativo: temos sofrido com faltas, temos sido parados e injustiçados. Às vezes é imperceptível, a neutralidade inibe as pessoas de verem isso, mas hoje, não. Ficou claro em dois lances capitais: no pênalti marcado para o Vasco e quando ele (árbitro) pegou o cartão, mas desistiu de aplicá-lo quando viu que o jogador do Vasco já tinha amarelo. Não posso deixar de destacar: arbitragem, lamentável, muito negativo; Fellype, positivo - disse.


Oswaldo revelou que, mesmo se Loco Abreu não tivesse sentido dores musculares novamente, Fellype Gabriel, que ficou uma semana sem treinar após a forte pancada na cabeça, jogaria como titular, provavelmente na vaga de Herrera, que voltaria ao banco:
- Tenho que exaltar e ficar satisfeito com as alternativas importantes que tenho ganho no Carioca. O grupo tem resolvido os problemas, se superado. Não tenho um desequilíbrio aqui.


Sobrou espaço até para elogios ao rival Vasco, que, desfalcado, endureceu o clássico.
- Um adversário dificílimo, o melhor do Rio em tática e aplicação hoje. Mostrou isso na sequência de vitórias na Taça Guanabara. Tem uma equipe arrumada, joga e dificulta o rival de jogar. Mesmo com desfalques, foi um adversário à altura, mostrou que tem elenco, criou problemas, nos desgastou. É chavão, mas valoriza nossa vitória, sim - apontou Oswaldo.

Nenhum comentário: