sexta-feira, março 30, 2012

Loco Abreu foi poupado contra o Duque de Caxias, mas voltará diante do Fluminense
Loco Abreu foi poupado contra o Duque de Caxias, mas voltará diante do Fluminense
30/03/2012 - 06h00

Loco Abreu encerra isolamento no Bota com 1h40 de finalização 

Loco Abreu foi submetido a três semanas de um tratamento diferenciado no Botafogo. A ideia de aprimorar a forma física foi estendida também ao aspecto técnico e o atacante passou a treinar finalização sozinho - em proposta sugerida pelo próprio jogador. O período de 'regime fechado' acabou com 1h40 de chutes a gol na terça e na quarta, mas sem nenhum enfoque nos pênaltis. Vice-artilheiro do Alvinegro no ano com seis gols, o camisa 13 retorna à programação do elenco e enfrenta o Fluminense, no domingo, pelo Campeonato Carioca.
O uruguaio foi submetido pela comissão técnica a um treinamento diferenciado nas últimas três semanas, visando uma melhora física para que o atacante voltasse ao mesmo condicionamento obtido nas últimas temporadas. Com 35 anos, Loco Abreu tem vasta experiência no futebol e propôs ao técnico Oswaldo de Oliveira que treinasse finalizações a gol à parte do restante do elenco.
Os companheiros do camisa 13 têm acompanhado de perto o empenho do jogador neste momento difícil em sua passagem pelo Glorioso. Mesmo sendo um dos líderes do grupo e com muita moral no clube, Loco Abreu demonstrou disposição nas atividades e chamou a atenção do grupo.
“É o Loco Abreu, né? Pode voltar a jogar como conhecemos a qualquer momento. Treinou forte demais, a finalização nesta terça. Perto do gol é um perigo. Precisamos dele, é um cara muito importante. Já fez gol na Copa do Brasil, que foi muito importante, e vai continuar fazendo para nos ajudar ainda mais”, disse Lucas.
Andrezinho, por sua vez, acredita que a cobrança que o uruguaio vem sofrendo é injusta. Loco Abreu ficou um mês sem balançar as redes e perdeu dois importantes pênaltis - um na semifinal da Taça Guanabara e outro no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Treze-PB.
“Todos sabemos de sua importância e qualidade. O trabalho que ele está fazendo foi decidido em conjunto pela comissão técnica e por ele mesmo, que pediu para trabalhar finalizações. Mas acho que o Loco não precisa dessa cobrança exaustiva nele. Cada jogo é um jogo, e cada ano é um ano. Ninguém conquista nada pela sorte, mas pelo trabalho. São gols decisivos que ele marcou e mereceu essa condição. O que eu puder fazer para ajudar, vou fazer, mas fico restrito às quatro linhas. Ele é experiente, não precisa de conselho”, afirmou Andrezinho.
Loco Abreu é presença certa no clássico entre Botafogo e
 Flumibambis, neste domingo, às 18h30, no Engenhão.

 O Glorioso lidera o grupo A da Taça Rio com 13 pontos.



Nenhum comentário: