quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Treino com bola nesta quarta definirá retorno de Andrezinho ao Botafogo

Desfalque do Botafogo na goleada do último sábado, diante do Bonsucesso, o meia Andrezinho será submetido a uma série de avaliações ao longo desta semana para conseguir se recuperar de um edema na coxa direita e entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Carioca, contra o Macaé, no estádio Cláudio Moarcyr.

A primeira impressão em relação ao aproveitamento de Andrezinho foi positiva. Nesta terça-feira, o elenco se reapresentou em General Severiano e o apoiador participou de um treino físico na academia com o restante de seus companheiros. Já nesta quarta-feira, o atleta deverá fazer seu primeiro trabalho com bola na semana, em uma atividade que será realizada no Engenhão.

A participação do jogador nestes treinos será acompanhada de perto pela comissão técnica e sua recuperação dentro de campo definirá uma data certa para seu retorno. Os principais pontos a serem observados pelos preparadores cariocas serão a movimentação do atleta e a sua velocidade na criação das jogadas, já que tais fundamentos poderiam ser prejudicados pela lesão sofrida na semana passada. 

A ausência de Andrezinho se tornou um problema para Oswaldo de Oliveira na armação do esquema com três apoiadores, uma vez que Felipe Menezes não vem agradando em sua vaga. Caso o ex-colorado não retorne ao time neste fim de semana, o argentino Herrera poderá ganhar um lugar no time titular, formando dupla de ataque com Loco Abreu.

O restante do time dificilmente sofrerá mudanças, mesmo com quatro titulares ameaçados com dois cartões amarelos. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel se encontram nesta situação e ficarão de fora das semifinais caso sejam advertidos diante do Macaé.

A definição da equipe acontecerá apenas nos últimos treinos da semana, mas o esboço do time para sábado foi montado com Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Andrezinho (Felipe Menezes ou Herrera) e Maicosuel; Loco Abreu.

Para garantir sua participação na próxima fase da Taça Guanabara sem depender de nenhum resultado, o Botafogo necessita ao menos de um empate diante dos macaenses. Considerada uma das primeiras decisões alvinegras neste ano, a equipe deverá impor um grande ritmo de jogo e buscar o resultado logo no início da partida para não sofrer com um inesperado revés.

Nenhum comentário: