terça-feira, fevereiro 07, 2012

Márcio Azevedo dribla timidez e conta com 'ajudinha' em entrevista coletiva

Entre os titulares atuais do Botafogo, dois jogadores, mais fechados, raramente falam com a imprensa: o zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que, após atuações destacadas neste início de temporada, resolveu enfim comparecer a uma entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira. Muito tímido, o camisa 6 precisou até da "ajuda" de Antônio Carlos, seu companheiro desde os tempos de Atlético-PR, convocado para atender à imprensa a seu lado.
- Sou muito tímido mesmo, principalmente com Antônio Carlos aqui (risos) - brincou.
E foi rebatido imediatamente pelo camisa 3, em tom de zoação e, depois, de admiração e força.
- Já conheço ele há tempos e nunca foi de falar muito. É bicho do mato mesmo. Nossa amizade é grande, fiquei bem feliz de terem gritado o nome dele. Teve a cabeça no lugar para se preparar para essa temporada e já está vivendo uma boa fase. Merece - enalteceu o zagueiro.
As frases curtas não demonstram o tamanho da felicidade por viver um momento como esse, apesar da falta de vitórias da equipe - em quarto lugar no Grupo A, com o terceiro empate consecutivo, diante do Flamengo, no Engenhão. Com simplicidade, Azevedo apenas quer fazer valer a confiança passada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, seu escudeiro neste recomeço.
- Acho que primeiramente tenho que fazer meu trabalho e seguir correspondendo. É importante não deixar cair e dar continuidade. No ano passado, tive uma contusão, mas o torcedor não quer saber disso, quer que jogue bem. Agora estou num ritmo certo. E agradeço ao Oswaldo, que tem me dado apoio e me ajuda muito a corrigir nos treinos os defeitos na marcação. Ele só fala coisas boas. Mesmo se a torcida pegar no meu pé, disse que vai me apoiar - revelou.
De fato, o discurso da comissão técnica é altamente positivo. A ponto de já colocar o esforçado pupilo na lista dos melhores do time na temporada.
- Ele tem capacidade, está provando isso. Não quer cometer um exagero, mas o vejo, hoje, como nosso jogador mais regular - apontou o Oswaldo, citando os aplausos vindos da arquibancada.
Bottinelli Flameng x botafogo (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Em um de seus desarmes, Márcio Azevedo leva a melhor sobre Bottinelli (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Aniversariante do último domingo, o lateral celebrou os 26 anos dentro de campo. E relembra que ironicamente a tendência era deixar o clube há bem pouco tempo sem viver nada disso. Sem contar que se o chileno Rojas chegasse para sua posição, Azevedo poderia estar amargando a reserva.
- Só faltou o gol para ficar completo e sairmos vencedores. O time fez de tudo, corremos até o fim, mas não veio. Realmente eu nem ia voltar para cá, mas, a com a venda do Cortês, passei a treinar ainda mais e achei que poderia ser meu ano. Antes, estava triste. Hoje já vim treinar mais alegre - disse.
O tom sério do bate-papo não durou muito, e o aniversário de Azevedo foi alvo de mais uma brincadeira por parte de Antônio Carlos:
- Não pagou nem uma coca-cola!
- E você não me deu parabéns - reclamou o lateral.
- Esqueci... - admitiu o zagueiro.

Nenhum comentário: