quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Em longa atividade, Botafogo ensaia jogadas para surpreender o Macaé

Em mais um dia de treino para a última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo mostrou que espera surpreender o Macaé com jogadas ensaiadas de muita velocidade e troca de passes. Durante cerca de duas horas, no campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira orientou a atividade que reuniu principalmente os jogadores do meio de campo para a frente. A ideia é simples: trabalhar a inversão de lado e fazer com que a bola chegue nas melhores condições na linha de fundo para cruzamento e finalização.

Marcelo Mattos e Renato formavam a base, no círculo central, com Lucas e Márcio Azevedo se revezando na passagem pela ponta, sempre com a presença de Elkeson, na direita, e Maicosuel, na esquerda, para tabelar. Na área, Felipe Menezes e Loco Abreu eram os principais alvos.
Em seguida, os reservas participaram, com a entrada de peças como Lucas Zen, Gabriel, Renan Lemos, Fellype Gabriel, Cidinho, Caio, Herrera, Jeferson e Jobson.
Mais tarde, em treino tático com apenas metade do campo, os zagueiros foram acionados em disputa de sete contra sete. As equipes foram misturadas. Chamou a atenção a quantidade de gritos de Oswaldo, que não parou de incentivar um minuto sequer, mesmo sob forte calor. O elenco deixou o gramado com o sol a pino, quase ao meio-dia. Agora, descansa até às 9h desta quinta


Andrezinho quase pronto


Ainda à parte, o meia Andrezinho deu sequência a seu processo de recondicionamento. Após uma semana fora de ação, foi a campo pela segunda vez e, observado pelo preparador físico Marlos de Almeida, correu por meia hora e, posteriormente, carregou a bola sem forçar muito a coxa direita, cujas dores o fizeram perder a última partida, contra o Bonsucesso. O camisa 10 corre contra o tempo para ser escalado no próximo sábado, fora de casa.
O Alvinegro precisa somente de um empate para assegurar a vaga nas semifinais da Taça GB. Se derrotar o Macaé e o Resende não vencer o Flamengo, será o primeiro do Grupo A.

Nenhum comentário: